Jump to content
Sergio Penido

dúvida HP Pavilion G60 / HBU16 1.2 Intel MB / Queimando carregadores

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá a todos. Tenho este Hp g60 na bancada. Vocês vão notar que no título não tem o modelo da placa. É devido eu não ter aberto o notebook ainda. Esse notebook está funcionando tudo corretamente. inclusive o carregamento da bateria e a duração da mesma. Porém ele queimou o carregador original e mais dois carregadores paralelos que o cliente comprou. Na especificação de alimentação dele consta 18.5V x 3.5A. (Assim como todos os HP dessa época de 2006 a 2011). Eu fiz os testes com ele na fonte assimétrica e ele consome de 1,2A até 2A e fica oscilando nessa faixa de consumo. E esses valores são apenas da placa, sem conectar a bateria. Quando conecta a bateria com carga baixa ele inicia com consumo de 3,2A e vai caindo até ficar nessa faixa de 1,2a a 2a quando a baiteria se completa. Considerando a especificação de alimentação pra ele aparentemente está correto, mas gostaria de saber a opinião de vocês, se esse note está queimando os carregadores porque os carregadores são fracos para alimentar ele (que é bem beberrão) ou se esse note tem um consumo excessivo causado por algum problema interno. Aguardo. Obrigado.

Edited by Sergio Penido

@Sergio Penido por acaso a sua placa seria esta da imagem ?

Caso positivo. Veja a segunda imagem o modelo que deverá constar na sua placa.

image.png.89b861c0310c80a9f942403af9afb6ec.png

image.png.2281873639142d76f57fdf9fc3c8c5ef.png

4 horas atrás, Átomos disse:

@Sergio Penido por acaso a sua placa seria esta da imagem ?

Caso positivo. Veja a segunda imagem o modelo que deverá constar na sua placa.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

A placa é essa mesmo, mas a inscrição é diferente. Considerando tudo que tem no quadro, aqui está assim: 09233-1 HBU16 1.2 Intel MB    48.4FQ01.011  made in china. Não tem escrito "Warrior".

Posted (edited)
1 hora atrás, Sergio Penido disse:

09233-1 HBU16 1.2

esse é o modelo: wistrom 09233-1 HBU16 1.2

Segue o link do esquema:

Edited by Átomos

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Jundiaiinformatica
      Boa tarde pessoal, este notebook está apresentando erro de memoria, a principio pensei em rebalar os blocos para resolver o problema, porem como a mão de obra seria extensa e arriscada devido ser 16 blocos no total, 8 parte superior e 8 inferior da placa, pensei na hipótese de desabilitar a Ram onboard e utilizar apenas um pente DDR3 no slot OFF, 
      Já vi soluções deste tipo, nos not's acer A515 etc. porem não consegui encontrar uma forma de executar isto nesta placa. Quem puder dar uma dica, será muito bem vinda. abraços e desde já agradeço a colaboração de todos.

• By lucaspolli
      Senhores, estou com esse mac na bancada, ele liga da imagem, porem nao reconhece o SSD, dei uma avaliada na placa, sem oxidações, tenho 3.3v e 1.8v chegando nas nands, nao encontrei nada visual, alguem tem alguma dica? nao tem esquema dele mas o 820-00244 é quase idêntico..
    • By Mix-Info
      Ela parou do nada de funcionar, agora quando ligamos ela, ela liga e desliga imediatamente.
      Testei o Protetor térmico e o relê estão ok
      Estou suspeitando do termostato, sera que pode ser? e algum sabe como tirar ele pra testar deste modelo?

• By SantechInfor
      estou com essa placa e preciso desativar o vídeo dedicado, HP Pavilion DV2500 48.4S501.031 06230-3 Pamirs Discrete, se alguem puder ajudar agradeço desde já...

• By Vitor Vitalino
      Olá pessoal. 

Gostaria de suplicar uma ajuda. Meu PS4 a um tempo apresentou problema na fonte, parou tudo. Eu fiz uma inspeção na fonte para averiguar e localizei um mosfet e o resistor de 16 Ohm com problema. Fiz a troca destes dois componentes e agora a fonte tem os 5V do Standby, porém não tem os 12V. 
      O botão ejetar funciona o beep, mas se você apertar o ligar ele acende a luz azul e já apaga.

Os componentes que eu troquei eu vou mostrar nas imagens a seguir, e tem um vídeo que fiz para mostar.

Desde já eu agradeço quem puder ajudar

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...