Jump to content
Tato.resende

devolvido Macbook A1465 - 820-2855-A - não liga.

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde amigos.

Estou com esse Mac da descrição. Caiu liquido nele, e após fazer a limpeza da placa havia um curto, que sumiu removendo o capacitor marcado na foto. Após isso, ao conectar o carregado o led não acende, porém chegam os +15v na placa. 
O curioso é que tenho um outro Mac na bancada. E ao conector o carregador nele e depois na placa com defeito, o led permanece aceso, mas ainda assim não dá start. 
Baixei o boardview (Que para essa placa vem como sendo o A1370). Porém não encontrei um norte para iniciar as medições. Ao alimentar com a fonte, não há consumo ou indicação de curto.

Peço a ajuda dos nobres colegas nesse caso.

WhatsApp Image 2021-03-06 at 15.15.27.jpeg

WhatsApp Image 2021-03-06 at 15.15.58.jpeg

• Like 1

Amigo, boa tarde. Infelizmente não possuo conhecimento suficiente para te ajudar, espero que alguém lhe dê uma luz. 

Preciso de um "like" pra poder fazer o download de um reset no site, poderia me ajudar?

• Like 1

Não creio que um reset iria lhe ajudar, visto que vc mencionou apenas a presença de 15v, faltam 3,4v e 3.3v.

L7260 tem tensão  de 3.3v stby ?

L6995 tem tensão de 3.4v stby ?

• Like 1

55 minutos atrás, Átomos disse:

Não creio que um reset iria lhe ajudar, visto que vc mencionou apenas a presença de 15v, faltam 3,4v e 3.3v.

L7260 tem tensão  de 3.3v stby ?

L6995 tem tensão de 3.4v stby ?

Primeiramente, obrigado pela ajuda, @Átomos.
Quanto as tensões, estão nessa situação da imagem:

WhatsApp Image 2021-03-06 at 19.44.19.jpeg

Posted (edited)

Em d6905 qual a tensão em ambos os lados ?

No u7000 qual a tensão no pino 2 ?

image.png

Edited by Átomos
  • Like 1

7 horas atrás, Átomos disse:

Em d6905 qual a tensão em ambos os lados ?

No u7000 qual a tensão no pino 2 ?

image.png

@Átomos, uma duvida: a etiqueta na placa é da 820-2855a. Porém o boardview não tem nada a ver com ela. Essa placa é de um A1465, e essa placa indica o A1370. Daí estou tendo dificuldades em localizar os referidos componentes.

Talvez tenha baixado o boardview errado. Aqui baixei o correto da sua placa e me guiei usando ele e o esquema, além da foto da placa que postou.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By teciz
      Boa noite, ao ir aplicar o firmware demux para desactivar a gráfica amd do macbook danifiquei o pad 6 do J9600.
      Alguém me pode ajudar a esclarecer se o posso soldar em outro lado, ou se esta board já foi?

Obrigado.
    • By Ronaldo Moreira Melo
      Tenho um Notebook DELL Inspiron i14-3442-B10 com apenas um ano e meio de uso. Pela segunda vez a tela apagou, na primeira vez, foi trocada em garantia. Verifiquei que apenas o LED apagou, mas a imagem permanece. Gostaria de saber se alguém já pegou um caso desses, e se tem uma solução para restabelecer o acendimento do LED, pois o Técnico da DELL, me falou que é muito frequente a ocorrência desse defeito.
    • By kgb
      Positivo Premium - Clevo M7x0S - Atualizar Bios.
      Atualizei o Windows 7 para windows 10, e o "wireless sumiu" ,quero  atualizar o Bios pra ver se vai  funcionou normal .

• By FHS
      Olá pessoal.
      Então é assim tenho na bancada o portátil que esta na descrição dell precision m4800 em que tem o seguinte problema:
      - O portátil liga e tudo funciona direitinho e se eu reiniciar funciona bem no entanto se eu desligar o portátil quando ligo de novo o portátil liga mas não gera imagem tanto no monitor interno como externo.
      - Quando não liga a única forma de voltar a dar imagem e reset a bios ou remover ou adicionar uma memoria e ai da alerta de alteração de memoria e já liga.
      - Verifiquei as voltagens e esta tudo direitinho a única que me deixou mais alerta foi as voltagens do cpu que estão a 1.8v eu penso que seja um pouco alto mas andei a pesquisar um pouco e não encontrei informação sobre isso neste cpu.
      - Testei com varias memorias e o resultado é o mesmo, já testei com outro processador e resultado é o mesmo.
      - Uma coisa que me esta a intrigar que quando ligo e não da imagem a luz do disco ficar a piscar continuamente de 3 em 3 segundos mais ou menos.
      Se alguém poder dar uma ajuda agradeço.
    • By ricardoaziz
      Pessoal possuo pelo menos uns 10 DVRs GIGA com porta de rede queimada, parece um problema crônico do produto.

Dá para arrumar com facilidade ou é algo que não vale a pena?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...