Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Ruído em fonte EVGA, o que fazer?

Avalie este tópico:


diogotecnico

Posts em destaque

Pessoal. Boa noite. É o seguinte. Já estou pra enlouquecer com um problema que venho passando aqui em casa. Há mais ou menos 30 dias atrás eu estava com um problema na energia da minha residência. A mesma baixava muito, chegando a enfraquecer as luzes e ventiladores da casa. Verifiquei os disjuntores, tomadas, e aparentemente estava tudo certo. Tudo indicava que o problema era fora, na rede da fornecedora de energia. Inclusive, coloquei um multímetro em uma tomada próximo ao pc e fiquei monitorando a fonte do meu computador, notei que quando a energia baixava a fonte do meu computador fazia um barulho de interferência e a energia que normalmente aqui é entre 210 e 215v, caia pra incríveis 170/175v, até abaixo de 170 já aconteceu. Passei uma semana brigando com a fornecedora pra mandarem um técnico e enfim ele veio e resolveu. Passei esse ultimo mês bem tranquilo, tudo certinho por aqui, quando de repente a fonte do meu computador desde ontem começou a apresentar aquele mesmo ruído que dava quando a energia baixava. Só que não tô sentindo sinais de baixa nos outros eletrônicos da casa, ventilador, lâmpadas, nada, só a fonte. Ela faz esse ruído por alguns segundos e para. As vezes faz várias vezes em um minuto, as vezes passa vários minutos sem fazer. Já observei com o multímetro e dessa vez a energia não aparenta estar baixando. A minha fonte é de boa qualidade. Uma EVGA 750BQ de 750w. Ela tem várias certificações, inclusive do "cybenetics".

 

1- O que eu queria saber é: Isso pode ser problema da minha fonte? Ou isso seria ela tentando corrigir alguma interferência ou algo assim, nada que eu devesse me preocupar?

2- Caso isso não seja problema na fonte, mas isso acontecendo pode causar algum problema nela? * Acredito que não chegue a prejudicar outros componentes do computador, certo?

3- O que eu poderia fazer para resolver esse problema? Sem baixa de energia os técnicos da fornecedora não vão resolver, já vi o trabalho que deu da primeira vez para virem.

*Obs. Já uso um Dps Iclamper Pocket 3P na tomada do computador.

 

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Editado: por diogotecnico
melhorei os detalhes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...