Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Xiaomi - Robo Aspirador ES8 - motor queimado.

Avalie este tópico:


BlackDiamond

Posts em destaque

Comprei um robô aspirador que vem me ajudando bastante e hoje de manhã ele parou de repente, saiu uma fumacinha e não funcionou mais, queimou um transistor SMD A09T, troquei o transistor e fui por o robô para funcionar novamente e constatei que o motor está queimado. O robô funciona com uma bateria de 3.8v e o motor precisa de 3.5v para funcionar tomei a medida nos contatos da placa aonde são soldados os fios que o alimentam,  no motor não tem uma única especificação para que eu possa comprar outro igual para efetuar a troca. Se eu conseguir comprar outro igual ele vai funcionar novamente. Vou postar algumas fotos do motorzinho, quem sabe alguém possa me ajudar identificando o motor que tem estampado na parte plástica amarela uma etiqueta com um nome, parece ser a marca do motorzinho mas é só o que tem: "CHAOLI" e é só, não tem mais nada. Seguem fotos.🙁

 

 

MiniMotor.jpg

MiniMotor (4).jpg

MiniMotor (5).jpg

MiniMotor (2).jpg

Editado: por BlackDiamond
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, tudo certo?

Esses são motores DC comum, muito utilizado em brinquedos. Funcionam de 3 a 6v geralmente. Veja o link abaixo 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Depois basta vc retirar a ponteira branca do seu atual motor queimado, e colocar nesse novo motor. Boa sorte ai.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Obrigado R2-D2 já comprei os motores exatamente esse que você sugeriu, numa promoção do mercado livre com 5 peças.

😄

Editado: por BlackDiamond
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Comprei o motorzinho exatamente 3 - 6v e coloquei no lugar do que havia queimado tomando todos os cuidados e montei o aspirador robô que saiu andando apressado, mais veloz do que era, tanto que coloquei em volta dele uma borracha para amortecer o impacto nas paredes. Conseguiu aspirar a sala e a copa e depois parou.

Funcionou por mais ou menos 2 horas e queimou novamente o motor, o que pode estar causando isso?, preciso de orientação para montar o robô e que não queime o motorzinho.

🤕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BlackDiamond Ola amigo.  O titulo esta como "resolvido". Altere para em analize 

Esses motores são bem xing ling mesmo, pode ter vindo com defeito. 

Quantos volts vc encontra nos pinos desse motor quando esta funcionando o Robo?

 

Uma dica é pegar um desses motores e ligar à uma fonte de tensao, e ver quanto tempo fica ligado. Esses motores aquecem bastante, e são pouco eficientes...

 

Uma dica é colocar um diodo entre os terminais dele, para evitar tensao reversa, veja:

445563387_Diodoemmotores.png.060c7986d83c510a2f9546d157802876.png

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei o robô e fiz a medida da tensão nos conectores da placa que alimenta o motor e achei 3.5v. 

Soldei um capacitor de 100nf no motor e ele tá funcionando certo, sem queimar, limpou a sala e os quartos por mais de 2hs e não queimou, acredito que por serem motores xing ling o outro que troquei deveria estar defeituoso.

Também coloquei uma cinta de borracha em volta do robô que com o novo motor ficou bem mais rápido do que era, ele bate na parede e a bateria amortece a pancada.

Comprei um carregador de baterias e tenho 4 baterias de jeito que quando uma acaba eu já tenho outra carregada a eficiência dele é ótima, minha esposa está adorando.

🤐

Editado: por BlackDiamond
Acréscimo de dados.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muitos dias funcionando, hoje liguei o robozinho e ele funcionou 1 hora +/- e parou, para minha surpresa outro motor queimado. Não sei mais o que fazer, acho que esse motor deve ser muito fraquinho para movimentar esse robô e ao forçar ele queima, tem algum motor mais potente que posso comprar com essas medidas de tamanho para que possa encaixar no lugar desse motor que queimou?

Acho que preciso de um motor com mais força, potência.

🙄

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...