Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Acer Aspire ES1-512 - EA53-BM EG52-BM 14222-1 - Liga quando quer e desliga do nada

Avalie este tópico:


uiugor

Posts em destaque

Saudações do Fórum.

Criando esse tópico para ajudar a destrinchar esse modelo de notebook, vi que muitos colegas aqui pegaram esse equipamento e não conseguiram resolver.

 

Descrição do problema:

Notebook não liga, quando aperta para ligar o LED de POWER fica piscando laranja e não liga. Bateria carrega 100%, mas não funciona na bateria.
Se remover a bateria da placa, maioria das vezes o equipamento ligou e entrou no sistema. Com a bateria plugada e com o carregador plugado 1 vez ligou somente.

Bateria com defeito? Duvido, o CI de Charger está atuando bem, detectando e carregando a bateria, a bateria também está armazenando carga normalmente.

Tenho todas as tenções, inclusive até ligou já.

Acredito ser falha no Charger dessa placa.

 

 

O que já foi feito:

Medições em geral e regravação da bios.

A bios é 1.8V. Consegui um arquivo fora do Fórum, inclusive foi com esse que o equipamento ligou, com o arquivo original que estava na placa ele não havia ligado ainda, então o arquivo está bom.

A gravação da Bios me custou a dar certo, pois uso um CH341A, com adaptador comprado não reconhecia o chip, com o adaptador caseiro com resistor, o chip reconheceu normal, mas em um dos programas que uso para gravar o chip não apagava por completo e o outro programa conseguiu gravar beleza. Me deixou com pulga atrás da orelha isso, mas como gravou e a maquina subiu imagem, já diminuiu kkk.
Mas não descarto possiblidade de chip ruim. Mas acho difícil.

 

O que resta testar:

Testar toda linha de Charger para ver o que acontece quando a bateria esta plugada e não plugada..

 


Me desejem sorte!!

Vamos resolver esse equipamento para ajudar outros colegas do fórum com esse equipamento.

Editado: por uiugor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...