Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer E1-572-6 | V5WE2 LA-9532P | Não liga com fonte, apenas com bateria.

Avalie este tópico:


Carlos Alberto Klafke Filho

Posts em destaque

Boa noite pessoas!  -   

 

Observação: Bateria não carrega, pisca LED azul e laranja

 

Tenho na bancada um Acer E1-572-6, placa mãe LA-9532P que apresenta os sintomas descritos no título. Fazendo uma análise rápida, verifiquei que o PD302 recebe tensão VIN no pino 3 e B+ no pino 2. Quando conectado na bateria ou na bateria e na fonte, no pino 3, que alimenta o PWM PU301, tenho a tensão B+, quando conectado apenas na fonte, esse diodo recebe 18,9v na entrada e apenas 0,8v na saída. Minha dúvida é meio obvia, mas antes de sair trocando gostaria de saber dos companheiros se esse comportamento é normal ou pode ser influenciado por outro componente com defeito. 

 

Obrigado a todos e boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo, tudo certo?

 

O PD302 precisa sempre ter tensão no pino 1.Quando estiver com o carregador plugado vai ter 19v, e quando estiver somente com bateria vai ter a tensão da bateria.

 

56 minutos atrás, Carlos Alberto Klafke Filho disse:

esse diodo recebe 18,9v na entrada e apenas 0,8v na saída. 

 

Deveria ter os 18,9 no pino 1 desse pd302 sim

 

Boa noite 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Carlos Alberto Klafke Filho disse:

Quando conectado na bateria ou na bateria e na fonte, no pino 3, que alimenta o PWM PU301, tenho a tensão B+

Ta deixa eu ver se entendi, vamos lá.

Se vc colocar somente a bateria na placa, qual a tensao nos 3 pinos do PD302?

- Se estiver somente com a bateria, vc deve encontrar tensao somente nos pinos 1 e 2 do PD302. 

Confere isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente com a bateria a tensão no momento fica em 14.7v (bateria está descarregada) nos pinos 1 e 2. Sim, teoricamente não pode ser nem o capacitor nem o resistor. Obrigado colega. Vou substituir hoje a tarde e posto o resultado. 

Editado: por Carlos Alberto Klafke Filho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo @R2-D2 , obrigado pela sua ajuda. Substituí o componente em questão e a tensão na saída do mesmo foi normalizada. A primeira vez que tentei ligar, não funcionou. Imaginei que o PWM estivesse com problemas, ai então conectei a bateria para fazer um teste e para minha surpresa a carga da bateria iniciou e a placa ligou.

 

Entretanto, tirei a bateria, desliguei a fonte de bancada e tentei religar apenas com a fonte, não dá sinal de vida. Alguma idéia de por onde começo a verificar o problema?

 

 

Editado: por Carlos Alberto Klafke Filho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Carlos Alberto Klafke Filho disse:

só tenho 5v se a bateria estiver conectada. 

Segundo o esquema, se estiver somente com a bateria conectada e a placa desligada, nao pode ter os 5VALW..

 

25 minutos atrás, Carlos Alberto Klafke Filho disse:

Posso conectar o carregador conectar a bateria e desconecta-la que os 5v permanecem lá, mas se apenas conectar o carregador não tenho tensão nenhuma.

Parece ser algo relacionado à detecção do carregador.. 

 

Faça um teste, somente com o carregador, vc tem ACOK e ACDET nos pinos 5 e 6 do pu301?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...