Jump to content

devolvido Samsung NP300E4C-AD4BR MB: SCALA3-14CRV BA41-01975A - Falha o video na bateria

Rate this topic

Darth bighead
 Share

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou com essa maquina me tirando o sono, a maquina funciona perfeitamente na energia e na bateria, mas quando removo o carregador ou ligo somente na bateria ela para de funcionar, a tela fica parecendo tv analogica fora do ar. Ja troquei processador, memoria, tela, cabo, ja regravei mais de um arquivo de bios, ja troquei o chip da bios, bateria, o charger, quando o defeito acontece nenhuma tensão principal morre na placa, ja não sei mais o q analisar nessa placa, algum dos amigos poderia me dar uma luz?

Edited by Darth bighead

Faça medições de sinais no chip super io, e monte uma tabelinha com estas medições, após faça as comparações.

Pode ainda verificar as tensões na área do processador, com o carregador e bateria, após somente com bateria. Deve ficar faltando alguma tensão, caso encontre, tem de seguir o sinal de forma reversa, analisando a sua origem, como um sinal de ativação ( enable ).

Da forma como descreveu o defeito, seria esta a análise de momento.

59 minutos atrás, regisfatef disse:

Faça medições de sinais no chip super io, e monte uma tabelinha com estas medições, após faça as comparações.

Pode ainda verificar as tensões na área do processador, com o carregador e bateria, após somente com bateria. Deve ficar faltando alguma tensão, caso encontre, tem de seguir o sinal de forma reversa, analisando a sua origem, como um sinal de ativação ( enable ).

Da forma como descreveu o defeito, seria esta a análise de momento.

Então, não tenho osciloscópio para medir os sinais, o que fiz foi trocar o super io só para tirar duvida, continuou na mesma. Sobre as tensões no precossador, não mudam nada, a hora q da falha para a hora que liga normal

Edited by Darth bighead
caps lock no titulo

@Darth bighead Boa tarde

Voce pode fazer seguinte, alimenta a placa com fonte e bateria faça com que ela apresente a falha e confira as tensões no conector LVDS.

Quando esse defeito se apresenta voce ja viu se a placa da video externo?
OBS: esse modelo de Samsung so vai dar video externo no sleep_S0# ( com a placa ligada no windows)
Boa Sorte!