Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung NP300E4C-AD4BR MB: SCALA3-14CRV BA41-01975A - Falha o video na bateria

Avalie este tópico:


Darth bighead

Posts em destaque

Bom dia pessoal, estou com essa maquina me tirando o sono, a maquina funciona perfeitamente na energia e na bateria, mas quando removo o carregador ou ligo somente na bateria ela para de funcionar, a tela fica parecendo tv analogica fora do ar. Ja troquei processador, memoria, tela, cabo, ja regravei mais de um arquivo de bios, ja troquei o chip da bios, bateria, o charger, quando o defeito acontece nenhuma tensão principal morre na placa, ja não sei mais o q analisar nessa placa, algum dos amigos poderia me dar uma luz?

Editado: por Darth bighead
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça medições de sinais no chip super io, e monte uma tabelinha com estas medições, após faça as comparações.

Pode ainda verificar as tensões na área do processador, com o carregador e bateria, após somente com bateria. Deve ficar faltando alguma tensão, caso encontre, tem de seguir o sinal de forma reversa, analisando a sua origem, como um sinal de ativação ( enable ).

Da forma como descreveu o defeito, seria esta a análise de momento.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, regisfatef disse:

Faça medições de sinais no chip super io, e monte uma tabelinha com estas medições, após faça as comparações.

Pode ainda verificar as tensões na área do processador, com o carregador e bateria, após somente com bateria. Deve ficar faltando alguma tensão, caso encontre, tem de seguir o sinal de forma reversa, analisando a sua origem, como um sinal de ativação ( enable ).

Da forma como descreveu o defeito, seria esta a análise de momento.

Então, não tenho osciloscópio para medir os sinais, o que fiz foi trocar o super io só para tirar duvida, continuou na mesma. Sobre as tensões no precossador, não mudam nada, a hora q da falha para a hora que liga normal

Editado: por Darth bighead
caps lock no titulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darth bighead Boa tarde

 

Voce pode fazer seguinte, alimenta a placa com fonte e bateria faça com que ela apresente a falha e confira as tensões no conector LVDS.

Quando esse defeito se apresenta voce ja viu se a placa da video externo?
OBS: esse modelo de Samsung so vai dar video externo no sleep_S0# ( com a placa ligada no windows)
Boa Sorte!


 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...