Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Monitor LG Flatreon L226WTQ-BF Tela com riscos esbranquiçada depois fica tudo normal

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia pessoal, tudo bem !?!? 

Grandes mestres da Eletrônicabr ....  faz tempo que não venho aqui.... não sei se é bom ou ruim ..kkk

 

Vamos lá :

 

Chegou esse monitor pra mim L226WTQ-BF.. . o sintoma dele é o seguinte, ao ligar a imagem fica com riscos e as vezes esbranquicada e vai clareando.... até que fica perfeita... fiz alguns testes deixei ele um bom tempo ligado e desligando e ligando fica normal a imagem,  só se ficar desligado um bom tempo que aparece os riscos ..  no ultimo teste, depois de ligado, apareceu um risco ou outro na parte superior  ou no centro (linhas horizontais de ponta a ponta) 

Já fiz a troca dos capacitores na placa fonte, troquei pela mesma tensão e capacitância, mas o problema continuou.
O  flat que liga a placa lógica a tela lcd eu limpei os conectores (na verdade nem é flat, são fios rigidos mesmo)  mas foi limpo o conector de ambos os lados, inclusive a placa também limpei b em com álcool isopropilico.  
Dei uma verificada na placa  do lcd e não identifiquei nenhum outro problema, até movimentei ela com o lcd ligado para ver se os riscos apareciam ou não e não teve alteração.

 

Ideal seria testar outra placa logica ou outra tela, já que a placa fonte está ok ( acredito eu)  porém não tenho nenhum outro monitor que  dê pra testar. 

 

 Alguem  tem  alguma outra sugestão  de teste que pode ser feito ?

Em tempo aproveito para perguntar a vocês , sei que cada tela tem uma entrada de sinal tensão na placa do módulo lcd ,  porém  será que tem como fazer alguma adaptação para conseguir testar a tela com outra placa ?? 

EM anexo, deixei a foto de quando liga e depois de um tempo ele já funcionando normalmente.

Obrigado ! 
  

 

20210310_090751.jpg

20210223_191335 (1).jpg

20210223_191340.jpg

20210223_224526.jpg

Editado: por Henderson Rhedmax Moto Peças
Trancar topico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema mencionado costuma ser defeito na propria tela de LCD.

 

Respondendo a sua pergunta sobre a troca da tela para testes, da sim para testar em alguns caso !  Desde que o conector seja o mesmo numero de vias e o mesmo esquema de ligação eletrico.

 

Sempre eh bom verificar o datasheet de ambas no que diz respeito a tensão de alimentação da tela.

 

Ja tive alguns casos que não deu certo, acredito eu por causa da diferença de resolução das telas em questão.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...