Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Brother DCP-L5652DN Pó não fixa no papel

Avalie este tópico:


yatm

Posts em destaque

Olá a todos, estou com uma impressora Brother multifuncional DCP-L5652DN, acontece que quando manda mais de 30 copias para imprimir, as 30 primeiras sai normal as outras começa sair o pó da folha, quando coloco em modo "ETIQUETA"

imprime as 100 paginas normal, creio eu que seja no fusor que perdeu sua eficiência, então gostaria de adaptar dois resistores de 3k3 nos dois termistores dele, ou seja colocar um resistor em série com o termistor, no fio que vai pro terra...

 

minha dúvida é, devo colocar esse resistor em serie no terra no termistor do fusor? ou devo utilizar outro resistor

 

a respeito do termostato, (onde mostra a foto) terei que retira-lo? ou posso deixar ele no fusor?

 

 

 

 

IMG_20210310_194841603_HDR.jpg

IMG_20210310_194914754_HDR.jpg

Editado: por yatm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yatm Eu sinceramente acho que tentar recondicionar a unidade fusora seria mais correto. Partir para alterar o valor de referencia do circuito de controle da temperatura, seria em ultimo caso. Esse valor de 3k3 que mencionou, pesquisou a respeito sobre esse modelo? Não creio que esse valor seja o mesmo para todos os projetos de placa fonte, acredito que deveria ter certeza disso antes de danificar esse circuito. Unidades fusores tem a sua vida útil. Sei que mencionou que tem um parado e usou para testes, mas ele esta realmente bom? Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao longo desses 26 anos de estrada eu aprendi uma coisa: "Se tem que chorar alguém, que chore o cliente" 

Eu falo isso não pq não gosto de adaptar, posso fazer isso em equipamento MEU.

Nos equipamentos de cliente eu passo a peça completa com garantia de fornecedor. Meu trabalho é a troca.

Pensa na naba que vc pode gerar adaptando uma coisa que eu ainda não vi nesse modelo, teu cliente te enchendo o saco que não funcionou e te pedindo garantia ...

O retrabalho é custo pra vc, seu tempo vale dinheiro!

Essa é minha dica e minha opinião sobre esse assunto.

Boa sorte e se der certo, nos conte do resultado !

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Eu também faria o teste que o @souzafff sugeriu.

Tenta configurar o tipo de papel como papel grosso ou pesado, e veja se a impressão normaliza.

Se normalizar é certo que tem problema no fusor.

Daí deixa o cliente escolher o que quer fazer. Deixar como papel pesado ou trocar o fusor inteiro.

 

Sou da mesma opinião do @Alberto Rosa . Já me embuchei bonito com adaptações que fiz na melhor das intenções tentando ajudar o cliente, mas que só pioraram a situação. Desde consertos que voltaram com o mesmo sintoma e o cliente querendo garantia até a queima dos equipamentos. O cliente não quer saber como aconteceu, no mínimo ele quer levar a impressora dele do mesmo jeito que veio. Aí o prejuízo é todo do técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

@yatm  Eu já fiz isso em impressora minha e não funcionou. No final das contas era o toner compatível de qualidade horrível. 

Essa brother com essa fusão não dá para arriscar. 

Se a máquina for sua tente outro toner se a máquina for de cliente teste outro toner e passe o valor de uma fusão nova. Mas deixe claro que mesmo com fusão nova pode ocorrer esse problema. A não ser que uso suprimentos originais. 

@Alberto Rosa Tem toda razão. Cliente tem que arcar com o custo de manutenção da máquina. Afinal a máquina é dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

olá a todos, estou com o mesmo problema. em meu trabalho, sou responsável pela manutenção das impressoras, e temos uma DCP-L5652DN onde está apresentando o mesmo problema da impressora do @yatm. no final do ano passado, a película do fusor dela acabou rasgando, como estávamos sem películas em estoque, levamos ela para uma autorizada da brother para fazer a troca, foi efetuada a troca da película, e em poucos dias de uso ela apresentou uma má fixação de toner. A impressão dela sai perfeita, sem nenhum defeito (usamos toners e fotocondutores originais) , no entanto, como trabalhamos em escola, começamos a receber reclamações de alunos que usavam borracha na impressão e acabava saindo por inteiro. acabei fazendo o teste do amigo @yatm, colocando em modo etiqueta, no entanto, sem êxito, a fixação do toner de fato melhorou, no entanto, continua a sair o toner da folha. Em pesquisas pela internet, me deparei com um vídeo de um técnico informando que poderia ser a película de fusor de baixa qualidade, que estava causando isso, e sugeriu também adaptar dois resistores de 3k3 nos dois termistores da impressora. O que acham que pode ser? acham que pode ser algum problema na película do fusor? o fusor está com seus dias contados? ou outro problema pode acarretar a má fixação de toner? abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2021 às 08:32, yatm disse:

@Alberto Rosa eu tinha um fusor parado aqui, mas ele estava bom, fiz a troca do termistor e termostato e não resolveu....

 

o que você acha sobre essa adaptação, nesse fusor? seria o correto

se vc tem um velho............por que não trocou a lâmpada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde,  este defeito causa realmente muita insatisfação nos clientes,  e a tive alguns equipamentos deste modelo (L5652dn)  e tambem a impressora HL6202dw que ocorre da mesma forma, geralmente quando se faz uma quantidade de impressões acima de 20 paginas e frente-e-verso,  no verso do papel começa a borrar depois da decima pagina, tentamos verificar e aparenta ser o toner compativel, testamos com diversas marcas e normalmente so resolve colocando o toner original no equipamento. O mais complicado e que ocorre mesmo com equipamentos seminovos,  alguns com menos de 30 mil paginas rodadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde pessoal... Estou com este mesmo problema na impressora Brother DCP L5652dn de um cliente.. Ja trocamos o fotocondutor, ja usamos 4 marcas diferentes de toner compatível e continua a mesma coisa, colocamos um outro Fusor para teste e continuo a mesma coisa... antes eram só nas impressões frente-e-verso... de uns dias pra cá esta acontecendo nas impressões normais... orientei o cliente a comprar um cartucho original para ver se resolve. uma pergunta, será que o Fotocondutor não tem que ser original também?... pois ja até troquei o cilindro do fotocondutor e não resolveu

 

 

 

Agradeço a atenção

 

SB SERV. TECNOLOGIA

dcp L5652DN-1.jpg

dcp L5652DN-2.jpg

Editado: por Super Black Serviços em Tecnologia
Inserir imagens
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,   este defeito estava ocorrendo nos modelos Brother mais novos( HL6202dw,  HL5102DW e L56562dn) e o que fizemos na maioria dos casos foi alterar o tipo do papel de comum para grosso e houve melhoria na qualidade da impressão, no nosso caso ao efetuar frente-e-verso parou de ocorrer esses borrões e tambem a questão da fusão do toner nos papeis praticamente resolveu. Isso tendo em vista que estamos utilizando toner compativel nestes equipamentos. O que tambem resolve normalmente sem alterar o tipo do papel quando voce instala o cartucho original no equipamento , o defeito desapaparece. Estamos acompanhando estes modelos e monitorando para verificar se realmente foi resolvido o problema com esta configuração, realizada.Quanto ao foto condutor não ocorre alteração, tanto no uso do original quanto no compativel, nos casos que tivemos..ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2022 às 16:14, Super Black Serviços em Tecnologia disse:

Boa tarde pessoal... Estou com este mesmo problema na impressora Brother DCP L5652dn de um cliente.. Ja trocamos o fotocondutor, ja usamos 4 marcas diferentes de toner compatível e continua a mesma coisa, colocamos um outro Fusor para teste e continuo a mesma coisa... antes eram só nas impressões frente-e-verso... de uns dias pra cá esta acontecendo nas impressões normais... orientei o cliente a comprar um cartucho original para ver se resolve. uma pergunta, será que o Fotocondutor não tem que ser original também?... pois ja até troquei o cilindro do fotocondutor e não resolveu

 

 

 

Agradeço a atenção

 

SB SERV. TECNOLOGIA

dcp L5652DN-1.jpg

dcp L5652DN-2.jpg

a unidade de fusão é original ou manufaturada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@home service @Nestor Tinos É original ainda, usamos outra para verificar e fazer o teste, mas como não resolveu reinstalamos de volta a original que estava na impressora.

Editado: por Super Black Serviços em Tecnologia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2022 às 15:57, Super Black Serviços em Tecnologia disse:

@home service @Nestor Tinos É original ainda, usamos outra para verificar e fazer o teste, mas como não resolveu reinstalamos de volta a original que estava na impressora.

nesse caso o que nos resta é a alimentação..............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...