Jump to content

dúvida Tv Plasma Lg 50PT250B liga mas sem imagem e som

Rate this topic

Share

Recommended Posts

Olá integrantes do fórum, minha televisão apresentou o seguinte problema, a principio perdeu imagem, logo em seguida a imagem voltou mas novamente sumiu e também levou o som junto, percebi logo que o segundo problema apareceu um barulho de componente entrando em curto. Tenho noção de desmontagem, soldas THT e SMD, e noções em medição de componente sem osciloscópio, apenas multímetro e capacímetro, por favor podem me orientar por onde começar a testar componentes? Obrigado.

Trabalhar em tv´s de plasma sem osciloscópio não rirá muito longe, o máximo que conseguirá aí é ao menos detectar a placa defeituosa. Note nos conectores que há uma serigrafia identificando as tensões, começando pela a fonte, tensão VA, VS.  Na y-sus vc deve encontras os testes points VY,  VSC

Tem som mas não imagem, ou não tem nem som e nem imagem ?

tente ligar a TV sem as conexões da Ysus e veja se as tensões de VS e VA  sobem para 208v e 95v , faça uma medição com o multímetro em todos os transistores FET's das placas Ysus e Zsus, você pode ter uma das placas queimadas Z ou Y, mas como o amigo Atomos falou reparo de TV Plasma sem osciloscópio ou sem conhecer os conceitos das TV Plasma é muito difícil, vc pode ter muitos prejuízos trocando componentes ou placas. Eu já tomei muito prejuízo até aprender um pouco, mas plasma é outro nível, precisa ser um bom técnico e ter muita paciência

Colegas do fórum, apenas ressaltando: A televisão em pauta é de meu uso doméstico, não tenho a pretensão de trabalhar com manutenção de televisores ou afins. Minhas habilidades com solda ou multímetros fizeram parte da minha vida como Técnico em manutenção de computadores e afins, tenho alguns cursos profissionalizantes nesta área, e Graças a DEUS antes de me aposentar, tive a felicidade de levantar inúmeras placas, de computadores e notebooks. Como as coisas estão muito difíceis economicamente falando, não terei condições de pagar o conserto do meu televisor. Para os amigos terem uma ideia, já consegui, vários reflows e rebalings, com uma churrasqueira caseira e estação de retrabalho ycare. O que busco entre os amigos é que se possível me orientassem, sobre alguns Macetes, para  que de repente eu consiga obter êxito no conserto do meu televisor. Obrigado a todos e aguardo toda ajuda possível.        

7 horas atrás, Átomos disse:

Trabalhar em tv´s de plasma sem osciloscópio não rirá muito longe, o máximo que conseguirá aí é ao menos detectar a placa defeituosa. Note nos conectores que há uma serigrafia identificando as tensões, começando pela a fonte, tensão VA, VS.  Na y-sus vc deve encontras os testes points VY,  VSC

Tem som mas não imagem, ou não tem nem som e nem imagem ?

Amigo Átomos, exatamente ela esta sem o som e sem imagem.

9 horas atrás, AndradeTrainer disse:

Colegas do fórum, apenas ressaltando: A televisão em pauta é de meu uso doméstico, não tenho a pretensão de trabalhar com manutenção de televisores ou afins. Minhas habilidades com solda ou multímetros fizeram parte da minha vida como Técnico em manutenção de computadores e afins, tenho alguns cursos profissionalizantes nesta área, e Graças a DEUS antes de me aposentar, tive a felicidade de levantar inúmeras placas, de computadores e notebooks. Como as coisas estão muito difíceis economicamente falando, não terei condições de pagar o conserto do meu televisor. Para os amigos terem uma ideia, já consegui, vários reflows e rebalings, com uma churrasqueira caseira e estação de retrabalho ycare. O que busco entre os amigos é que se possível me orientassem, sobre alguns Macetes, para  que de repente eu consiga obter êxito no conserto do meu televisor. Obrigado a todos e aguardo toda ajuda possível.        

Recomendo levar a um técnico que entenda, pois não é tão simples sem o uso de ferramentas adequadas.

14 horas atrás, AndradeTrainer disse:

Amigo Átomos, exatamente ela esta sem o som e sem imagem.

Amigo, você pegou um pepino! No caso, o pepino já era seu..

Esse modelo em específico, 50PT250B é bem complexa nestes sintoma, sem imagem e com audio.

Pode ser curto na ZSUS, YSUS ou o mais comum e derradeiro, YBuffer bottom queimando os cis.

Como eu acho que nenhuma dessas placas mais são fornecidas, é tudo testado e verificado para ser reparado, bem chato mesmo..