Jump to content

Philips 42pfl500778 - problema conectar o cabo de internet da Vivo..

Rate this topic


 Share

Recommended Posts

Oi. Me ajudem, por favor. Até ontem, eu tinha internet da net. A rede entrava na TV pelo cabo que sai do modem, sem problema algum. Hoje, troquei a internet para vivo e a TV não conecta mais. Alguém sabe dizer se esse é um problema de compatibilidade do aparelho ou se queimou alguma coisa? O que posso fazer? Muito obrigado. 

Link to comment
Share on other sites

Olá @baldiera, seja bem vindo ao fórum. Você reconfigurou a TV para a nova conexão de rede ? Provavelmente a faixa de endereço de IP do modem antigo e do novo é diferente e a TV não irá se conectar automaticamente. A imagem abaixo mostra as instruções para configurar a rede com fio nesse modelo de TV. 
Obs.: Pode pular o passo 1 das instruções, o técnico que instalou o modem já deve ter feito isso.image.png.635448a96bb68b7d6ecdd69e940d2e0e.png

Não esqueça de avisar se conseguiu resolver o problema, e aproveite para se apresentar aos amigos do fórum clicando no link abaixo.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.



 

Link to comment
Share on other sites

Boa noite. Tente os seguintes passos:

1 - No modem troque a porta onde está ligado o cabo que vai para a TV. Se funcionar provavelmente o defeito é no modem (se for isso, sugiro abrir um chamado na Vivo para que eles façam a troca do mesmo);

2 - Se o modem estiver perto da TV faça um teste usando outro cabo de rede, de preferencia usando o cabo que veio junto com o modem. Se funcionar o problema é o cabo (ele pode ter sido danificado durante a troca do modem);

3 - Se o modem estiver longe da TV você pode tentar usar um notebook para fazer o teste. Primeiro desligue o WiFi do notebook, desconecte o cabo de rede atrás da TV, conecte ao notebook e veja se ele acessa a internet. Caso não acesse leve o notebook para perto do modem e ligue o notebook usando outro cabo. Se ele acessar a internet o defeito é no cabo que vai para a TV.

Aguardo o retorno.

Link to comment
Share on other sites

@baldiera seu pedido de ajuda está fora dos padrões do fórum.

 

Por gentileza observe:

* O título da postagem deve seguir o padrão do fórum: Aparelho + marca + modelo + defeito

* O prefixo ideal para seu caso é dúvida ou em análise.

* Na descrição especifique todos os detalhes técnicos já realizados e se possível poste fotos da placa para facilitar o diagnóstico do defeito.

* Para pedidos de atualização ou esquema utilize o subfórum  caso o arquivo ainda não esteja disponível no servidor do fórum.

 

Obs: Para fazer as alterações clique na palavra editar e faça as correções.

 

Para entender melhor como o Fórum funciona acesse:




You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...