Jump to content

devolvido Positivo S1991 - 71R-C14CU4-T810 - C14CU51 - Não liga, U20 ok mas sem 3,3v

Rate this topic

Tallescg
 Share

Recommended Posts

Recebi esse note já com a adaptação de jumpers no u19, o u18 ok, tenho tenho os 5v, mas de inicio apenas 400mV na L12( deveria ser os 3v).
levantei a L12 pra testar, e surge 4,6V, mas não tenho curto do outro lado da L12. Se injeto 3V após a L12 com a fonte, o notebook liga.
Desconfio que tem algo matando  os 3v, e para testes troquei sem sucesso o u2o e TODOS os capacitores e resistores da linha entre u20 e L12.
Alguma sugestão?

Edited by Tallescg

Em 12/03/2021 às 08:38, Tallescg disse:

Recebi esse note já com a adaptação de jumpers no u19, o u18 ok, tenho tenho os 5v, mas de inicio apenas 400mV na L12( deveria ser os 3v).
levantei a L12 pra testar, e surge 4,6V, mas não tenho curto do outro lado da L12. Se injeto 3V após a L12 com a fonte, o notebook liga.
Desconfio que tem algo matando  os 3v, e para testes troquei sem sucesso o u2o e TODOS os capacitores e resistores da linha entre u20 e L12.
Alguma sugestão?

Se ao injeta 3v. Ela liga .pode ser que ela não  esteja gerando os 3v isso supondo que vc tirou a L12 e injetor os 3v.  Dos dois pintos  dela um vai ligá-la e A outra parte em curto começaria a esquentar componente se realmente for curto

9 horas atrás, Marcelo Tavares de Sousa disse:

Se ao injeta 3v. Ela liga .pode ser que ela não  esteja gerando os 3v isso supondo que vc tirou a L12 e injetor os 3v.  Dos dois pintos  dela um vai ligá-la e A outra parte em curto começaria a esquentar componente se realmente for curto

Obrigado por responder amigo. Sim ela gera os 3v, ao levantar a L12, para verificar se havia curto, surgiu 4V vindo do U20. Mas se soldar de volta, algo mata essa tensão. Não é um curto, pois ao injetar 3.3V com a fonte assimétrica no circuito após a L12, a placa liga, e não conseguir encontrar nenhum componente esquentando.... se eu tivesse um termovisor teria como me certificar 100% se tem algum componente matando a tensão após a L12. 

9 horas atrás, Emanoel_2.0 disse:

Veja os valores ôhmicos dos resistores: R448, R449, R436, R433, R453, R454, R455

Obrigado por responder, amanhã pela manhã passo os valores em detalhes direto da bancada
Mas adianto que R453, R454, R455 e todos os capacitores da linha da L12 mostrados na pagina 37 do esquema, foram trocados por componentes bons e com valores exatos do esquema.

Em 14/03/2021 às 11:45, Emanoel_2.0 disse:

ola, verifique as tensões nos pinos;  1,2,3,4,16, do u20

1 = 4,900
2 = 4,900
3 = 5,049

4 = 5,049
16=5,049
r448 = 30k
r449 = @
r436 = 232,7k
r433 = 327k
 R453= 9,3 k
R454 = 25,3k na placa, 32,9k fora
R455 = 30,8k na placa e 115k fora

Desculpe a demora, hj foi corrido.... veja que o R449 não consta mais na montagem como informa no esquema.

2 horas atrás, Emanoel_2.0 disse:

trocou quantas vezes o u20? quando aplicou a tensão, deu quanto  de consumo na fonte? 

troquei o U20 1x por um outro de placa doadora. 
Usei a fonte do note para os 19v e injetando 3,3v com a assimétrica a placa liga com 143 mA de consumo nos 3,3v.

2 horas atrás, Emanoel_2.0 disse:

desfaça o jumper da u19 e veja se a tensão normaliza

Já havia feito esse teste, e mesmo assim os 3,3 não aparecem, só vão aparecer quando levanto uma perna da L12.
Parece que por azar o U20 que troquei está com o mesmo problema.... mas não tenho um terceiro u20 pra testar no momento.

1 hora atrás, Tallescg disse:

Já havia feito esse teste, e mesmo assim os 3,3 não aparecem, só vão aparecer quando levanto uma perna da L12.
Parece que por azar o U20 que troquei está com o mesmo problema.... mas não tenho um terceiro u20 pra testar no momento.

Seria interessante fazer outra troca, para desencargo, pois tem tudo para liberar os 3v

48 minutos atrás, Tallescg disse:

Boa tarde, agradeço a ajuda de todos, mas o cliente não quis aguardar o envio de componentes para o reparo e o note foi devolvido. o Tópico pode ser fechado sem conserto.

uma pena, mas acontece! para fechar o tópico, clique em editar (na publicação inicial) e no prefixo, onde está como em analise, mude para Devolvido.