Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo S1991 - 71R-C14CU4-T810 - C14CU51 - Não liga, U20 ok mas sem 3,3v

Avalie este tópico:


Tallescg

Posts em destaque

Recebi esse note já com a adaptação de jumpers no u19, o u18 ok, tenho tenho os 5v, mas de inicio apenas 400mV na L12( deveria ser os 3v).
levantei a L12 pra testar, e surge 4,6V, mas não tenho curto do outro lado da L12. Se injeto 3V após a L12 com a fonte, o notebook liga.
Desconfio que tem algo matando  os 3v, e para testes troquei sem sucesso o u2o e TODOS os capacitores e resistores da linha entre u20 e L12.
Alguma sugestão?

Editado: por Tallescg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2021 às 08:38, Tallescg disse:

Recebi esse note já com a adaptação de jumpers no u19, o u18 ok, tenho tenho os 5v, mas de inicio apenas 400mV na L12( deveria ser os 3v).
levantei a L12 pra testar, e surge 4,6V, mas não tenho curto do outro lado da L12. Se injeto 3V após a L12 com a fonte, o notebook liga.
Desconfio que tem algo matando  os 3v, e para testes troquei sem sucesso o u2o e TODOS os capacitores e resistores da linha entre u20 e L12.
Alguma sugestão?

Se ao injeta 3v. Ela liga .pode ser que ela não  esteja gerando os 3v isso supondo que vc tirou a L12 e injetor os 3v.  Dos dois pintos  dela um vai ligá-la e A outra parte em curto começaria a esquentar componente se realmente for curto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Marcelo Tavares de Sousa disse:

Se ao injeta 3v. Ela liga .pode ser que ela não  esteja gerando os 3v isso supondo que vc tirou a L12 e injetor os 3v.  Dos dois pintos  dela um vai ligá-la e A outra parte em curto começaria a esquentar componente se realmente for curto


Obrigado por responder amigo. Sim ela gera os 3v, ao levantar a L12, para verificar se havia curto, surgiu 4V vindo do U20. Mas se soldar de volta, algo mata essa tensão. Não é um curto, pois ao injetar 3.3V com a fonte assimétrica no circuito após a L12, a placa liga, e não conseguir encontrar nenhum componente esquentando.... se eu tivesse um termovisor teria como me certificar 100% se tem algum componente matando a tensão após a L12. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Emanoel_2.0 disse:

Veja os valores ôhmicos dos resistores: R448, R449, R436, R433, R453, R454, R455

Obrigado por responder, amanhã pela manhã passo os valores em detalhes direto da bancada
Mas adianto que R453, R454, R455 e todos os capacitores da linha da L12 mostrados na pagina 37 do esquema, foram trocados por componentes bons e com valores exatos do esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2021 às 11:45, Emanoel_2.0 disse:

ola, verifique as tensões nos pinos;  1,2,3,4,16, do u20

1 = 4,900
2 = 4,900
3 = 5,049

4 = 5,049
16=5,049
r448 = 30k
r449 = @
r436 = 232,7k
r433 = 327k
 R453= 9,3 k
R454 = 25,3k na placa, 32,9k fora
R455 = 30,8k na placa e 115k fora

Desculpe a demora, hj foi corrido.... veja que o R449 não consta mais na montagem como informa no esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Emanoel_2.0 disse:

trocou quantas vezes o u20? quando aplicou a tensão, deu quanto  de consumo na fonte? 

troquei o U20 1x por um outro de placa doadora. 
Usei a fonte do note para os 19v e injetando 3,3v com a assimétrica a placa liga com 143 mA de consumo nos 3,3v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Emanoel_2.0 disse:

desfaça o jumper da u19 e veja se a tensão normaliza

 

Já havia feito esse teste, e mesmo assim os 3,3 não aparecem, só vão aparecer quando levanto uma perna da L12.
Parece que por azar o U20 que troquei está com o mesmo problema.... mas não tenho um terceiro u20 pra testar no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tallescg disse:

Já havia feito esse teste, e mesmo assim os 3,3 não aparecem, só vão aparecer quando levanto uma perna da L12.
Parece que por azar o U20 que troquei está com o mesmo problema.... mas não tenho um terceiro u20 pra testar no momento.

Seria interessante fazer outra troca, para desencargo, pois tem tudo para liberar os 3v

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Tallescg disse:

Boa tarde, agradeço a ajuda de todos, mas o cliente não quis aguardar o envio de componentes para o reparo e o note foi devolvido. o Tópico pode ser fechado sem conserto.

uma pena, mas acontece! para fechar o tópico, clique em editar (na publicação inicial) e no prefixo, onde está como em analise, mude para Devolvido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...