Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Valor de resistor


Posts em destaque

dica . ser seu celular for android tem um  aplicativo na plays tore muito bom pra descobri  os valores de  resistores e fazer cálculos de resistência  o nome eletro droid   

 

10 horas atrás, diegosrudi disse:

Boa noite amigos, estou com uma dúvida e queria saber o valor desse resistor

IMG_20210312_132602.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2021 às 07:57, ohm disse:

Olá,

 

@diegosrudi o valor é 4,7 ohms, 5% tolerância.

 

Em 13/03/2021 às 09:45, Marcelo Tavares de Sousa disse:

dica . ser seu celular for android tem um  aplicativo na plays tore muito bom pra descobri  os valores de  resistores e fazer cálculos de resistência  o nome eletro droid   

 

 

Obrigado pelas respostas, tentei substituir esse resistor em uma fonte onde o mesmo estava aberto por um 4r7 de 4 faixas, pois aqui onde moro não achei o de 5, porém ao testar, um ci a frente do resistor estourou. Quanto ao aplicativo eletrodoc tenho ele no celular mas ele não dá opção de colocar a terceira faixa dourada. Estou desconfiado que por a terceira e a quarta faixa serem douradas altera a vírgula fazendo com ele seja 47ohm e não 4,7ohm, explicando o motivo do estouro do ci. Mas queria ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diegosrudi abra um tópico no local apropriado que auxiliarmos na analise de sua fonte. Assim você cita o código do circuito integrado danificado e modelo completo da fonte. 

 

1 hora atrás, diegosrudi disse:

Estou desconfiado que por a terceira e a quarta faixa serem douradas altera a vírgula fazendo com ele seja 47ohm e não 4,7ohm, explicando o motivo do estouro do ci. Mas queria ter certeza.

O primeiro resistor foi danificado, a principio, por sobre consumo. Acredito que seja da malha de alimentação deste circuito integrado que de certo já encontrava-se danificado por isso o primeiro resistor abriu. Alimentando-o novamente causou o estouro. De todo jeito temos poucas informações.

 

 

 

O quinto anel de cor do resistor vai ser fator de coeficiente de temperatura. Para ser 47 ohns deveria ter um anel preto após o violeta.

 

 

Editado: por ohm
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2021 às 19:59, ohm disse:

@diegosrudi abra um tópico no local apropriado que auxiliarmos na analise de sua fonte. Assim você cita o código do circuito integrado danificado e modelo completo da fonte. 

 

O primeiro resistor foi danificado, a principio, por sobre consumo. Acredito que seja da malha de alimentação deste circuito integrado que de certo já encontrava-se danificado por isso o primeiro resistor abriu. Alimentando-o novamente causou o estouro. De todo jeito temos poucas informações.

 

 

 

O quinto anel de cor do resistor vai ser fator de coeficiente de temperatura. Para ser 47 ohns deveria ter um anel preto após o violeta.

 

 

Obrigado, substitui o resistor por um 4r7 mesmo e o ci e a fonte está funcionando

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2021 às 23:03, diegosrudi disse:

A fonte é essa

IMG_20210314_225309.jpg

OK. Achei que era aquela que aparecia na foto. Achei estrango porque ela não tem nenhum resistor parecido com esse. Aquela fonte é uma velha conhecida, a HP WMS-150SFX (tenho um cliente que manda pelo menos umas 10 dessas por mês). É pequena e relativamente simples, mas as vezes dá trabalho, especialmente quando resolve torrar a bobina toroidal. Se precisar de ajuda com uma dessas, é só abrir um tópico. 

Editado: por zazulak
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2021 às 19:59, zazulak disse:

OK. Achei que era aquela que aparecia na foto. Achei estrango porque ela não tem nenhum resistor parecido com esse. Aquela fonte é uma velha conhecida, a HP WMS-150SFX (tenho um cliente que manda pelo menos umas 10 dessas por mês). É pequena e relativamente simples, mas as vezes dá trabalho, especialmente quando resolve torrar a bobina toroidal. Se precisar de ajuda com uma dessas, é só abrir um tópico. 

Amigo, tambem recebo umas dez dessa por semana de um cliente, se pudesse me passar seu contato para trocarmos figurinha seria de grande ajuda, estou com algumas travadas aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...