Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido AIO Positivo US7565 mobo 71r nh4su4 tl50 não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Galera, boa noite!

Sou novo aqui no forum, estou com All-in-one da positivo, o Union US7565, com a mobo 71r nh4su4 tl50, totalmente parada, ao apertar o power nem a ventoinha liga, ja verifiquei todos os mostfet e todos estão ok, como não encontra o esquema elétrico dessa mobo em lugar nenhum, venho pedir uma ajuda a vocês. Se já pegaram esse defeito.Tambem não há sinal de aquecimento em nenhum componente, pelo que vejo aqui no forum, positivo e bravo de resolver.

Editado: por LEONTEC
Sem feedback do autor do tópico.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Átomos disse:

@Luciano Corrêa do que se trata afinal este equipamento ?

é um aio, notebook ?

Ei meu amigo, é um aio US7565 da positivo, pelo que vejo a linha positivo e bem problemática, o cliente me trouxe ele na segunda feira, tava usando normalmente e parou, não dá sinal nenhum ao pressionar a tecla power, nem a ventoinha se mexe. Não tem componente aquecendo e quando ligo e vejo a corrente de consumo dele tá menos de 1A( Na faixa de 400mA) na fonte de bancada.

Editado: por Luciano Corrêa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Luciano Corrêa disse:

Galera, boa noite!

Sou novo aqui no forum, estou com All-in-one da positivo, o Union US7565, com a mobo 71r nh4su4 tl50, totalmente parada, ao apertar o power nem a ventoinha liga, ja verifiquei todos os mostfet e todos estão ok, como não encontra o esquema elétrico dessa mobo em lugar nenhum, venho pedir uma ajuda a vocês. Se já pegaram esse defeito.Tambem não há sinal de aquecimento em nenhum componente, pelo que vejo aqui no forum, positivo e bravo de resolver.

 

23 horas atrás, Luciano Corrêa disse:

Galera, boa noite!

Sou novo aqui no forum, estou com All-in-one da positivo, o Union US7565, com a mobo 71r nh4su4 tl50, totalmente parada, ao apertar o power nem a ventoinha liga, ja verifiquei todos os mostfet e todos estão ok, como não encontra o esquema elétrico dessa mobo em lugar nenhum, venho pedir uma ajuda a vocês. Se já pegaram esse defeito.Tambem não há sinal de aquecimento em nenhum componente, pelo que vejo aqui no forum, positivo e bravo de resolver.

manda uma foto nitida da placa fazendo um favor

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkk sim só axa no AliExpress ou fazer um “aptacao técnica” também conhecido como gabiarra kkk um um que praticamente se acha em qualquer loja de celulare 

5 minutos atrás, Luciano Corrêa disse:

Ah 

Beleza Marcelo, vou ver as tensões nessa bobin, quanto ai ci, se for ele , eu vi é difícil de encontrar, vi ate no ML, mas está pausado o anúncio.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2021 às 13:24, Marcelo Tavares de Sousa disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 

Ei Marcelo, boa tarde!

Realmente não está chegando o 5V na bobina, pode ser algo mais além do CI? Qualquer coisa vou aproveitar esse link que voce me enviou do ML e comprar os dois, são os ultimos kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma teste que faço   quando pego essas placa e

sem os  v5 na bobina e retira o c.i e injeta os 5v e ela liga normal ao aperta o botao  o led de liga ele acende faz o teste ai se liga o b.o e o c.i mesmo 

 a coloca os mosfet de voulta kkk sem eles axo que so vai acende os leds mesmo 

Editado: por Marcelo Tavares de Sousa
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Tavares de Sousa disse:

uma teste que faço   quando pego essas placa e

sem os  v5 na bobina e retira o c.i e injeta os 5v e ela liga normal ao aperta o botao  o led de liga ele acende faz o teste ai se liga o b.o e o c.i mesmo 

 a coloca os mosfet de voulta kkk sem eles axo que so vai acende os leds mesmo 

kkkkkk, podexá, ja tinha colocado os mos-fet no lugar kkkk, mas vou fazer esse teste aqui,  ja te falo o resultado

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Marcelo Tavares de Sousa disse:

Captura de Tela (8)_LI.jpg

Marcelo segui suas recomendações, tirei o CI, liguei os 5V individualmente e mesmo assim a placa não deu sinal de vida, os 19V estão chegando no pino de entrada do GS93(pin 8,9 e 24). Tem algum esquema de outra placa possa ser utilizado, que seja mais próxima a essa, pra fazer uma analise aproximada? Pq sei que já tô enchendo o saco kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Luciano Corrêa disse:

Marcelo segui suas recomendações, tirei o CI, liguei os 5V individualmente e mesmo assim a placa não deu sinal de vida, os 19V estão chegando no pino de entrada do GS93(pin 8,9 e 24). Tem algum esquema de outra placa possa ser utilizado, que seja mais próxima a essa, pra fazer uma analise aproximada? Pq sei que já tô enchendo o saco kkkk

 ate o momento nao 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

injeta  os 5v novamente liga. os 19 no  e medidi esse mosfet e ver se esta gerando os 3v se nao tiver troque . e teste novamente  um pino o que e ligado a mesma linha do capacito eletrolítico ai e 3v  e outro pino  do mosfet e pra ter 5 v que vem daquele c.i e o outro seria o gete

InkedIMG_20210314_010933889.jpg.f560e282d2785dd5fd064f42c251beed_LI.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Marcelo Tavares de Sousa disse:

injeta  os 5v novamente liga. os 19 no  e medidi esse mosfet e ver se esta gerando os 3v se nao tiver troque . e teste novamente  um pino o que e ligado a mesma linha do capacito eletrolítico ai e 3v  e outro pino  do mosfet e pra ter 5 v que vem daquele c.i e o outro seria o gete

InkedIMG_20210314_010933889.jpg.f560e282d2785dd5fd064f42c251beed_LI.jpg

Ei meu amigo, boa noite! Fiz o teste e medi, tem os 3.3V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Marcelo Tavares de Sousa disse:

injeta  os 5v novamente liga. os 19 no  e medidi esse mosfet e ver se esta gerando os 3v se nao tiver troque . e teste novamente  um pino o que e ligado a mesma linha do capacito eletrolítico ai e 3v  e outro pino  do mosfet e pra ter 5 v que vem daquele c.i e o outro seria o gete

InkedIMG_20210314_010933889.jpg.f560e282d2785dd5fd064f42c251beed_LI.jpg

Marcelo, quando liguei os 5V acendeu esse led que marquei na foto abaixo, mas quando ligo os 19V ele apaga.

IMG_20210317_013302170.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

si

16 horas atrás, Luciano Corrêa disse:

Marcelo, quando liguei os 5V acendeu esse led que marquei na foto abaixo, mas quando ligo os 19V ele apaga.

IMG_20210317_013302170.jpg

entao .ate ai normal  mais o led vermelho e por falta dos 19 v

 

Editado: por Marcelo Tavares de Sousa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...