Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Megaware Meganote 4129 6-71-E51Q0-D02A.GP notebook superaquecendo e desligando

Avalie este tópico:


WRDS

Posts em destaque

Bom dia pessoal, estou com esse note na minha bancada, ele estava com problema no hd então coloquei um novo e quando fui realizar a instalação do windows ele desliga por superaquecimento. Oque estou achando estranho é o fato do cooler só ligar quando a temperatura já está muito alta e dai ele liga no maxímo e logo o note já desliga. Tentei usar outro cooler acontece a mesma coisa. testei as tensões no controlador do fan e estão normais. Agora estou desconfiando que o problema seja o super i/o, pois ele que recebe as informações dos sensores de temperatura. Mas antes de trocar gostaria da opinião de alguém com mais experiência se pode ser isso mesmo o problema, ou estou totalmente errado, se alguém tiver alguma sugestão do que ser feito. Em ultimo caso se nada resolver estou pensando em fazer um jumper em lugar de 5v direto no conector do fan para que ele fique ligado o tempo todo, também não sei se daria certo por isso quero opiniões, porque é a primeira vez que vejo isso acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • WRDS alterou o título para Megaware Meganote 4129 6-71-E51Q0-D02A.GP notebook superaquecendo e desligando
42 minutos atrás, WRDS disse:

Em ultimo caso se nada resolver estou pensando em fazer um jumper em lugar de 5v direto no conector do fan

 

Dá certo, mas algumas pessoas se incomodam porque o cooler fica o tempo todo ligado. O usuário final nem perceberá

 

E não encontrei o esquema aqui e nem no meu repositório. Será aguardar a dica de alguém ou tentativa e erro

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver, era a versão da bios, eu estava com 3 bios dele aqui, a que veio nele eu fiz backup mas não conseguia regravar outra no chip, então peguei outro chip igual, e regravei uma que eu tinha baixado, pq achei que o bachup estava ruim por o chip estar ruim, a primeira nem se quer ligou o note, entao baixei outra e essa ligou porem ficou com esse problema do cooler, então resolvi colocar a de backup que eu tinha feito no chip novo, e funcionou certinho agora o cooler ja está ligando antes em velocidade menor.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...