Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projetor Dell m109s imagem com ruin chuviscos escuros..

Avalie este tópico:


Marcelo-sc

Posts em destaque

Bom dia pessoal

 

estou com esse r Mini projetor dell que esta com a imagem ruim a primcipio achei que era sujeira mas depois de desmontalo notei que não  e tão simples assim então nao sei como proceder  como trabalho com  notebook sei muito pouco em projetores..se alguem puder me ajudar me dar uma dica de como verificar e resolver e se precisar de mais informações desse aparelho e  so me pedir que passo.. clinete tem ele a mais de 2 anos..

 

Obs: ao centro da imagem onde aparece a logo dell fica bem nitida e somente ao redor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Galera!

 

Adentrou o mesmo projetor da Dell com o mesmo problema, eu tirei foto mais só conseguir postar a noite.

 

Após abrir o projetor, não foi encontrada nenhuma alteração fisica nas placas que circundam o equipamento; porém o ultimo conjunto do espelhos que recebe a luz do LED, me pareceu estranho, fiz a limpeza do mesmo e das outras lentes, porém sem sucesso.

 

Acredito que seja todo o conjunto da placa do LED que esteja danificada, já que a mesma em várias seções da internet já dizem sem existir reparo.

 

Espero ter ajudado um pouco. Grato desde já pela att. ??? ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica antes de fazer qualquer trabalho em projetores dell vale fazer uma tentativa , com ele desligado do cabo energia segura durante uns 20 seg o botão power acionado, depois liga ... Mas se não resolver esse defeito ta com cara de ser defeito no conjunto óptico ou no chip dmd de imagem, ou seja o problema esta entre a fonte de luz e e as lentes, não acredito que seja alguma coisa com placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Galera!

 

Adentrou o mesmo projetor da Dell com o mesmo problema, eu tirei foto mais só conseguir postar a noite.

 

Após abrir o projetor, não foi encontrada nenhuma alteração fisica nas placas que circundam o equipamento; porém o ultimo conjunto do espelhos que recebe a luz do LED, me pareceu estranho, fiz a limpeza do mesmo e das outras lentes, porém sem sucesso.

 

Acredito que seja todo o conjunto da placa do LED que esteja danificada, já que a mesma em várias seções da internet já dizem sem existir reparo.

 

Espero ter ajudado um pouco. Grato desde já pela att. ??? ???

 

Boa tarde,

mesmo problema apresenta esse que esta aqui...sera mesmo que seja o conjunto de led  a minha duvida e por ser dell sera que encontramos pçs para esse equipamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Amigo, parece ser problema de DMD.

 

Faça o seguinte, desmonte até chegar no DMD, olhando dentro dele dá pra ver os pontinhos quando ele tá com problema desse tipo.

 

Assim você terá certeza que ele está com problema.

 

Roberto

 

Assim que puder vou verificar voçe por acaso teria alguma  imagem para me mostrar esse DMD  fico grato..se puderes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Amigo, parece ser problema de DMD.

 

Faça o seguinte, desmonte até chegar no DMD, olhando dentro dele dá pra ver os pontinhos quando ele tá com problema desse tipo.

 

Assim você terá certeza que ele está com problema.

 

Roberto

 

Assim que puder vou verificar voçe por acaso teria alguma  imagem para me mostrar esse DMD  fico grato..se puderes.

[s

 

Segue umas fotos do dmd projetor Benq, estava dando pontos brancos na imagem, talvez te ajude, ele fica na pci atraz do conjunto optico. Note que na ultima foto se olhar bem de perto pode perceber os pontos brancos, como informou o colega gn.uinformatica

dmd_benq.jpg.a1d235b4995f62d4f43a4fc2d3e59d73.jpg

dmd_benq_1.jpg.2dfbda5caf0118449fe7626eefdf3e11.jpg

dmd_benq_2.jpg.977a46a36923b3067d2f4106c8916de5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...