Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Acer es1-431 daz8admb6d0 mosfet


Posts em destaque

minha duvida pessoal quem puder me ajudar. Estou com esse notebook Acer es1-431 placa mae daz8admb6d0 que acusou na fonte assimétrica que  esse mosfet TPCA 8109 esta praticamente pegando fogo e desarmando o carregador, apos remove-lo nao desarmou mais, porém a minha duvida é, posso troca-lo por qual ja que em mais de 200 carcaças nao achei o mesmo e nem um TPCA.Obrigado

Editado: por Jeferson Informatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

datasheet_69_01.thumb.jpg.72758721601f47c0f732b80e90487be3.jpg

 

Ele e um mosfet de canal P

 

pode ser substituido por outro mosfet de canal P de mesmas capacidades ou superiores.

principalmente em tensão e amperagem suportada.

 

E ja ia esquecendo nem sempre o problema e no componente que esquenta em si, verifique o circuito atrás de curtos e faça medição do mosfet a frio, fora da placa para ver se esta com defeito.

Editado: por Bruno Parra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeferson Informatica , antes de substituir esse mosfet, verifique cim atençao se nao ha mais curtos apos a saida dele, intertessante voce injetar uma tensao segura nessa linha e verificar a indicação de consumo na assimetrica , caso esteja tudo bem, substitua o mosfet, verfique o tipo de canal ( P  ou N ), o correto e identificar completamente a estrutura do mosfet a ser substituido , pra recolocar um equivalente , eu particurlamente so verifico o tipo de canal e substituo,  mas ai fica a seu criterio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Galtarossa sim amigo, ja injetei tensao nessa linha e nada mais , so ele mesmo e fora ele apresenta defeito também .é um Mosfet canal P , porem nao estou achando nenhum compativel , pelo menos no que pesquisei somente o 8103, 8105, 8107..

@Jotape injetei tensão após ele e nao acusou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...