Jump to content

devolvido Itautec A7520 - Placa 6 -71 - W24C0 - D02A GP - Placa liga sem imagem

Rate this topic

Roberto DF
 Share

Recommended Posts

Boa Tarde 

Recebi esse notebook a um mês para ser formatado. notebook ligou normalmente, realizei a formatação e devolvi para o cliente. Semana passada o notebook voltou ligando e desligando. Logo que aparecia o logo da Itautec o mesmo desligava. Hoje porem, nem sequer liga, nem com a tela dele e nem no monitor externo. Na fonte simétrica, o consumo dele fica em 0,21 amperes. Posso remover a memoria que o consumo fica o mesmo. O cooler não liga, independente do tempo que deixe o note ligado, porem o chip esquenta. Tenho tensões nas bobinas de 3,3 e 5v, tenho tensão no conector de carga da bateria. Ja troquei a memoria, fiz reset da BIOS, ME no chip que é amd, e nada

Alguém que já teve problema parecido com essa placa poderia dar uma ajuda?

Grato pela atenção de todos

Edited by Roberto DF

essa placa tem o famigerado P2808B, CI responsável pelo power da placa, ele é bem problemático, costuma queimar e dar esse tipo de problema, de ligar sozinho e desligar depois (como se houvesse o tempo todo o power pressionado) faça uma analise nesse carinha!

Edited by Emanoel_2.0

8 minutos atrás, Emanoel_2.0 disse:

essa placa tem o famigerado P2808B, CI responsável pelo power da placa, ele é bem problemático, costuma queimar e dar esse tipo de problema, de ligar sozinho e desligar depois (como se houvesse o tempo todo o power pressionado) faça uma analise nesse carinha!

Eu vi um topico sobre esse CI, porem no topico ele estava com um furo no meio. O da minha placa esta intacto, e o sintoma não é de ligar sozinho e desligar, ela fica ligada a tarde toda se eu deixar, mas vou procurar sobre ele

9 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Se está seguindo algum esquema coloque o link pra nós.

Ainda não estou seguindo nenhum esquema Gilson. Somente procurei as tensões principais, e como é uma placa relativamente comum, visto que itautec, philco e positivo usam ela, criei o topico na esperança de existir algum problema conhecido, como o que o Emanoel postou para averiguar. Vou regravar a BIOS e não resolvendo, vou procurar o esquema dela

20 horas atrás, Roberto DF disse:

Boa Tarde 

Recebi esse notebook a um mês para ser formatado. notebook ligou normalmente, realizei a formatação e devolvi para o cliente. Semana passada o notebook voltou ligando e desligando. Logo que aparecia o logo da Itautec o mesmo desligava. Hoje porem, nem sequer liga, nem com a tela dele e nem no monitor externo. Na fonte simétrica, o consumo dele fica em 0,21 amperes. Posso remover a memoria que o consumo fica o mesmo. O cooler não liga, independente do tempo que deixe o note ligado, porem o chip esquenta. Tenho tensões nas bobinas de 3,3 e 5v, tenho tensão no conector de carga da bateria. Ja troquei a memoria, fiz reset da BIOS, ME no chip que é amd, e nada

Alguém que já teve problema parecido com essa placa poderia dar uma ajuda?

Grato pela atenção de todos

@Roberto DF
No titulo do tópico voce informa que a placa liga sem imagem

No post #1 voce menciona que "Hoje porem, nem sequer liga, nem com a tela dele e nem no monitor externo"
Somos técnicos em eletrônica e na minha cabeça subentendo que a sua placa está ligando porem sem imagem!

Se a placa nao esta ligando Roberto altere o titulo do tópico para "Itautec A7520 - Placa 6 -71 - W24C0 - D02A GP - Placa nao liga"  para que fique mais claro pra você receber um suporte mais proativo 

Boa Sorte!

Edited by fabiano.julio

2 horas atrás, fabiano.julio disse:

Qual consumo voce tem com a placa em condição de standby?
Ao ligar  a placa voce mediu todas as bobinas e viu se alguma estava sem tensão?

Zero de consumo em stand by. Ligada medi somente as bobinas principais

@Roberto DF
No titulo do tópico voce informa que a placa liga sem imagem

No post #1 voce menciona que "Hoje porem, nem sequer liga, nem com a tela dele e nem no monitor externo"
Somos técnicos em eletrônica e na minha cabeça eu subentendo que a sua placa está ligando porem sem imagem!

Se a placa nao esta ligando Roberto altere o titulo do tópico para "Itautec A7520 - Placa 6 -71 - W24C0 - D02A GP - Placa nao liga"  para que fique mais claro e voce receber um suporte mais proativo 

Boa Sorte!

Me expressei errado no topico, o titulo esta correto. Quando eu falo que hoje ela nem ligou, quis dizer que não passa imagem. Ela liga, fica com um consumo de 0,21a e nada aparece na tela

@Roberto DF Essa placa usa um processador APU ou de Socket?

APU