Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Nobreak APC SUA1500BI-BR / Barulho de relé relé atracando direto

Avalie este tópico:


Von Held

Posts em destaque

Olá pessoal,

 

Estou com este nobreak APC SmartUPS BR 1500va BI ( SUA1500BI-BR ) onde o mesmo está com as baterias descarregadas. Ele utiliza 2 baterias de 12V 18AH. Coloquei 2 baterias novas. Quando ligo no modo bateria, o funcionamento é normal com alimentação na saída e o alarme de falha de rede. O problema é que quando conecto a rede ele fica atracando o relé RL5 a cada período de 10-15 segundos, depois para por um tempo também em torno de 10-15 segundos e volta novamente com o barulho. Percebi também que não está carregando as baterias. Já removi o RL5 e testei fora e não demonstrou problema. Quando ligo em modo bateria e aciono o botão do painel, ele alimenta a saída e fica dando os beeps de falha na rede. Neste momento se conecto a rede ele já começa com o barulho no relé e o alarme de falha na rede continua. Caso alguém tenha o esquema ou alguma dica eu agradeço.

 

Abs, Sérgio

Editado: por Von Held
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Estava fazendo testes no equipamento e observei que se ligo o nobreak na rede 110V o relé não fica atracando direto e o painel sinaliza que está no modo rede. O estranho é que neste modo conectado na rede 110V quando ligo o nobreak, a tensão de saida cai para 64VAC. Se deina bateria e ligo a tensão de saída fica em torno de 115VAC. Já troquei o ULN2003 que controla os relés e também o LM324 que faz a amostragem da rede, além de alguns capacitores eletroliticos que fiquei na dúvida, mas não surtiu efeito. Estou tentando conseguir o esquema mas está difícil. Qualquer novidade retorno aqui.

 

Abs, Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @zazulak, quando está em ligado em 110V a tensão na saída fica direto em torno de 64V, mas o relé RL5 não fica batendo. Se ligo em 220V o relé começa a bater de imediato e não tem saída. Se deixo no modo bateria o funcionamento da saída é normal. Como você já disse, pode ser algum problema na identificação da rede, visto que ele é automático e pode estar comutando para 220V quando ligado em 110V e dando erro quando em 220V. Segue uma foto da placa. Agradeço sua ajuda.

SUA1500BI-BR.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...