Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise CCE Ultra Thin u25 / 71r c14cu4 t810 Liga e não da Imagem, defeito misterioso

Avalie este tópico:


mateus9300

Posts em destaque

Boa Tarde Pessoal, estou com um notebook CCE Ultra Thin u25 / 71r c14cu4 t810 e estou com o seguinte problema:

 

0º Verifiquei o PWM de Charge ( U13 OZ8660 ) esquentando muito, ele que reconhece a tensão do carregador e joga pras bobinas 5V, removi o mesmo e fiz 2 jumpers que "burlam" esse PWM.

1º Placa Liga e não Gera Imagem nem no LCD nem em Monitor Externo.

2º Verifiquei e todas as tensões estão presentes em todas as boninas. 3,3V , 5V, 1,5V e 1V. Todas as bobinas estão sendo alimentadas.

3º Verifiquei os capacitores perto do u19 e u18 e todos estão funcionando perfeitamente em suas tensões 3v e 5v. ( Isso Descartaria problema nos mesmos?).

4º Veriquei que o PWM U20 tem todas as tensões, entretanto, ao encostar a ponta do multímetro no PAD 11 ou capacitores ligados a ele, a placa desliga e só torna a ligar se eu desconectar e plugar novamente o carregador. 

5º Regravei a BIOS 3 vezes com arquivos adquiridos em lugares diferentes e placa continua ligando sem imagem.

6º Processador e Chipset esquentam Normalmente. Fiz ME nos Dois afim de identificar algo relacionado a BGA e sem solução.

 

Detalhando: Placa Liga Gira o Cooler em velocidade Total e após 5 segundos para de girar o cooler ( Placa permanece Ligada), 5 segundos depois voltar a girar o cooler em velocidade máxima e dessa vez sem desligar mais.

 

Alguém possui alguma dica que possa ser útil quanto a isso? Desde Já, muito grato :D

 

Editado: por mateus9300
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kenny Rabugento Coloquei u13, mas o cooler ainda está em full, a pch aquece de forma normal. E não tenho outro Super I/O bom para colocar no lugar 😕 . Mas acredito que esteja funcionando normalmente, posso inclusive verificar as tensões dele. Mas pelo que vi o Circuito do V-Core é o ultimo a ser alimentado nesta placa, ou seja, se tenho tensão nele significa que o SIO se comunicou normalmente com outros componentes, ou estou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mateus9300 @mateus9300 bobinas alimentadas significa apenas que as fontes estao funcionando!   Se tudo tivesse tudo realmente estivesse se comunicando normalmente teríamos uma placa funcional!

   Alimentação não é comunicação!

Eu acredito que pode ser sio ou pch!

Essa placa tem apenas uma bios certo?

Vc tem osciloscópio?

    

Editado: por Kenny Rabugento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mateus9300 aquecimento no q32 acredito não estão relacionado com seu problema! Veja ele como um cano que pode mudar de espessura dependendo do sinal de gate! Se o sinal de gate for fraco o aparelho tenta puxar muita "água" por um cano muito fino! Muito atrito = a muito aquecimento!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kenny Rabugento Você tem razão realmente é isso. 19v na assimetrica e Q32 sem aquecimento, você é muito bom. Vou ver se Verifico as tensões no SIO. Em relação ao U19/U18 já vi pessoas aqui no fórum comentando que mesmo com as tensões normais nos capacitores era bom fazer o Jumper, é realmente necessário isso? :? 

Outra coisa que vi por aqui são pessoas falando que regravando a BIOS não deu certo, mais ao trocar o Chip de fato resolveu o problema. Oras, se a gravadora ler e grava na EPRON logo o chip deveria está bom, porque troca-lo?Notebooks Positivo e CCE são cheio de detalhes realmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mateus9300 kkkkk muitas perguntas...

   É sempre bom se questionar mais as vezes se tiver a mão só troque pra testes!

    Realmente algumas placas só funcionam com determinados modelos de chip! Maaaas não é o caso dessa placa(pelo menos nunca aconteceu comigo em todos esses anos).

  A questão do jumper se todas as tensões e do u19 estiverem realmente estáveis não há necessidade de jumper(mas o seguro morreu de velho) então.....

 

  Já ver comunicação na sio realmente acredito não ter como com miter...se houver eu desconheço!

  Mas seu cooler tá apontando pra sio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, mateus9300 disse:

@Roberto275803 Então aparentemente tudo normal, placa ficou lá na loja mas pelo que me lembro medi cerca de 1.05v

E na outra bobina a de +VGFX_CORE,  que gera a imagem na tela,  tem qts volts?

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Átomos @Roberto275803 @Kenny Rabugento Pronto placa na bancada e realizei mais testes, voltei a fazer JUMP no u13 porque o novo voltou a esquentar. Estou enviando foto das medições.

Obs: Não entendi pq tenho tensões diferentes em cada lado das bobinas, pensei que deveria ser igual. Tenho certeza que estou medindo certo. Afinal é só deixar a ponta do multímetro bem firme nos polos

WhatsApp Image 2021-03-18 at 08.44.14.jpeg

WhatsApp Image 2021-03-18 at 08.44.15.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mateus9300 Colega você fez tudo certo e neste caso resta somente reballing do PCH. Se tivesse outro novo para colocar no lugar seria melhor ainda.

 

Depois se isto no resolver seria troca do processador BGA. Se alguem mexeu antes no circuito LVDS com a placa energizada pode provocar este defeito queimou o setor que gera imagem no PCH ou no processador.

 

A memoria desta placa é DDR3 PC3 ou  PC3L  1,5 v ou 1,35 v? Antes do reballing veja pelo esquema se todas as tensões estão presentes no soquete da memoria tipo 1.5 v  0,75 v 3.3 v

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera Obrigado a Todos pela ajuda, mas por algum motivo após um tempo ligada a B11 começou a receber 19v e passando a tensão pro SIO, logo o mesmo está em curto agora. Pelo valor do possível conserto vou orientar a cliente a adquirir uma placa nova. Agradeço a Ajuda de todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...