Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido blade hd dual core componente em curto , torrou e arrancou pads.

Avalie este tópico:


dadosbh

Posts em destaque

olá pessoal...estou com este dual core, que não ligava, apenas acendia o led branco no botão power, abrindo o receptor, me deparei  com 2 componentes em curto, um deles (u311) está torrado, nao consegui identificar, e o ci (u3) está com um furo no meio conforme imagens...gostaria de saber  dos colegas, qual a função de cada um, e se há possibilidades de recuperação, haja vista que, o ( u311) torrou muito ao ponto de remover os pads...abçs.

IMG_20210316_185622751.jpg

IMG_20210316_185607785.jpg

Editado: por dadosbh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela foto me parece que esse U311 serve para alimentar o USB também (se for o caso funcionaria sem ele).

Se você tiver sucata de outros receptores ai tente ver se encontra algum desses que fica próximo a porta usb (Usado na maioria dos tocomsat, az américa s1005 também), mesmo que seja de outra refêrencia

 

Entretanto cheque também o demodulador (se está esquentando muito), pois normalmente quando danifica esse GL805G ele também vai junto.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2021 às 11:09, fabioagreles disse:

Pela foto me parece que esse U311 serve para alimentar o USB também (se for o caso funcionaria sem ele).

Se você tiver sucata de outros receptores ai tente ver se encontra algum desses que fica próximo a porta usb (Usado na maioria dos tocomsat, az américa s1005 também), mesmo que seja de outra refêrencia

 

Entretanto cheque também o demodulador (se está esquentando muito), pois normalmente quando danifica esse GL805G ele também vai junto.

o demulador está bom...por desencargo fiz a  regravação da bios, mas nao houve mudança...o que identifiquei que aquece muito e fiz a remoção é o pt6311 que fica atrás da placa do display...infelizmente nao tenho um dual core sucata...

IMG_20210322_112356011_HDR.jpg

Editado: por dadosbh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2021 às 18:11, GameMax disse:

@dadosbh

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Mercado livre tem amigo e dependendo da sua região sai bem barato. 

fiz a substituição dele...porém continua sem mudança... painel desligado, luz vermelha acesa, ci do display do painel esquentando muito, juntamente com o processador...creio que este curto danificou outra parte que nao consegui identificar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, plugando o receptor na assimetrica, na entrada dos 12v de, somente a placa principal, sem o display, regulando a fonte gradativamente tenho a seguinte situação:

de 1v aos 4v consumo de 0.13 mah

aos 4.1v,  o consumo já sobe diretamente para 1.65 ah e tateando a placa, o único que esquenta rapidamente é o processador. reguladores e capacitores nao aquecem.

 Pela experiencia de vcs, pelo aumento do consumo brusco, leva a entender de ser o processador o defeituoso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dadosbh Fez teste de continuidade das bobinas com relação ao terra pra ver qual circuito de alimentação esta em curto? Peguei um tuner up hoje com processador em curto somente na linha de alimentação de 1,5v na assimétrica nos 12v o consumo era de quase 500ma ficava travado no led vermelho aparentemente normal poderia ser somente uma regravação de bios, mas encontrei a bobina que dava continuidade para o terra como o aparelho ligado somente nela não tinha tensão, quando removi a tensão apareceu,  fui isolando e seguindo as trilhas morria no processador, troquei ele e voltou a funcionar. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...