Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Problemas com a televisão philips 24PFL3017D/78 initialised nvm

Avalie este tópico:


luizcacete

Posts em destaque

A história é o seguinte, eu ganhei uma televisão philips e usei ela por dois dias, uma boa parte eu fiz besteira ao ligar ela apareceu uma mensagem no topo da tela, ela é vermelha e está escrito nessa mensagem: ecd key Fail fui para o youtube pesquisar o que era, mas eu não achei a solução para resolver esse problema, rolou um monte de problema, reiniciei a televisão com o comando:  062596+menu+ID e voltou ao normal, mas aquele problema da mensagem vermelha continuava na tela. Então eu abri um vídeo de um cara que fez um codigo para abrir o menu de comando: 062596+info, depois disso eu fui mexendo pelas opções e cliquei em uma parada muito errada, foi na opção: Initialised nvm e agora o Hdmi está ruim e a televisão desliga a cada cinco minutos.

 

O que eu faço? 

Editado: por luizcacete
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mr.rocha disse:

recomendo fazer a regravação da memoria.

E como se faz ?

 

12 minutos atrás, alexklein disse:

@luizcacete Entre no modo padrão de serviço inserindo 062596 seguido pelo botão Menu e o LED pisca para dizer onde está a falha. Pressionar o modo de espera para limpa o buffer de erro.

Blz vou fazer isso 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luizcacete  Você tem gravadora de nand? Se tiver já partiria para regravar ela, tem essa att de firmware eu não recordo se precisa dela estar ligada.

 

Tem esse firmware no forum, vale tentar.

 

1 Desligue a TV e desconecte todos os
dispositivos USB de armazenamento.
2 Conecte o dispositivo de memória USB
(contendo a atualização de software) no
conector USB da TV.
3 Ligue a TV.
» A TV detecta o dispositivo de
memória USB e começa a buscar a
versão do software.
» É exibida uma mensagem solicitando
que você atualize o software.

 

 

Editado: por alexklein
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, alexklein disse:

@luizcacete  Você tem gravadora de nand? Se tiver já partiria para regravar ela, tem essa att de firmware eu não recordo se precisa dela estar ligada.

 

Tem esse firmware no forum, vale tentar.

 

1 Desligue a TV e desconecte todos os
dispositivos USB de armazenamento.
2 Conecte o dispositivo de memória USB
(contendo a atualização de software) no
conector USB da TV.
3 Ligue a TV.
» A TV detecta o dispositivo de
memória USB e começa a buscar a
versão do software.
» É exibida uma mensagem solicitando
que você atualize o software.

 

Vlw mano obrigado mesmo, o único problema é que não consigo baixar os programas do site. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, alexklein disse:

@luizcacete  Você tem gravadora de nand? Se tiver já partiria para regravar ela, tem essa att de firmware eu não recordo se precisa dela estar ligada.

 

Tem esse firmware no forum, vale tentar.

 

1 Desligue a TV e desconecte todos os
dispositivos USB de armazenamento.
2 Conecte o dispositivo de memória USB
(contendo a atualização de software) no
conector USB da TV.
3 Ligue a TV.
» A TV detecta o dispositivo de
memória USB e começa a buscar a
versão do software.
» É exibida uma mensagem solicitando
que você atualize o software.

 

Eu não tenho o gravador nand

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, alexklein disse:

@luizcacete  Você tem gravadora de nand? Se tiver já partiria para regravar ela, tem essa att de firmware eu não recordo se precisa dela estar ligada.

 

Tem esse firmware no forum, vale tentar.

 

1 Desligue a TV e desconecte todos os
dispositivos USB de armazenamento.
2 Conecte o dispositivo de memória USB
(contendo a atualização de software) no
conector USB da TV.
3 Ligue a TV.
» A TV detecta o dispositivo de
memória USB e começa a buscar a
versão do software.
» É exibida uma mensagem solicitando
que você atualize o software.

 

Eu to com um grande problema a minha tv não consegue reconhecer o software atualizado, ele só reconhece a versão que está usando 2.8, já coloquei a 2.12 várias vezes e não deu em nada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa colocar o arquivo de atualização no pendrive vazio, e atualizar via usb.

Para fazer o download deste arquivo no EBR, precisa de créditos. Para ter créditos tem de consultar assinaturas, que tem a opção de participação, ou vip que é pago.

Pode ainda tentar baixar o arquivo direto no site da philips, caso tenha disponível.

Mantenha as informações.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, regisfatef disse:

Precisa colocar o arquivo de atualização no pendrive vazio, e atualizar via usb.

Para fazer o download deste arquivo no EBR, precisa de créditos. Para ter créditos tem de consultar assinaturas, que tem a opção de participação, ou vip que é pago.

Pode ainda tentar baixar o arquivo direto no site da philips, caso tenha disponível.

Mantenha as informações.

Já formatei o pen-drive várias vezes, mas do mesmo jeito não resolveu o problema, coloquei um software que a philips recomendou pelo o que parece a TV não reconhece o arquivo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, luizcacete disse:

TV não reconhece o arquivo

Quando não se consegue atualizar a memória flash nand via arquivo pela usb, tem de partir para outras formas, e estas requerem mais equipamentos e técnica, sendo que pode ser a susbstituição por outra memória flash nand já gravada, porem a troca é muito delicada, por se tratar de um chip de 48 pinos.

Outra forma, seria regravar a memória flash nand, via cabos ligados na própria placa principal, sendo que precisa de um gravador tipo rt809h, o qual o custo é elevado para ser pouco utilizado, sendo que somente se faz este investimento caso tenha serviços frequentes.

Mantenha as informações.

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, regisfatef disse:

Quando não se consegue atualizar a memória flash nand via arquivo pela usb, tem de partir para outras formas, e estas requerem mais equipamentos e técnica, sendo que pode ser a susbstituição por outra memória flash nand já gravada, porem a troca é muito delicada, por se tratar de um chip de 48 pinos.

Outra forma, seria regravar a memória flash nand, via cabos ligados na própria placa principal, sendo que precisa de um gravador tipo rt809h, o qual o custo é elevado para ser pouco utilizado, sendo que somente se faz este investimento caso tenha serviços frequentes.

Mantenha as informações.

 

Mano como eu pego o arquivo flash? Vê se eu consigo atualizar via usb 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, luizcacete disse:

Mano como eu pego o arquivo flash?

Aqui no EBR o site é para técnicos ou iniciantes na área de eletronica e informática.

Para fazer downloads de arquivos, sendo este que precisa e outros, tem de participar no fórum de forma ativa e constante,  ou assinatura vip que é pago.

Consulte o site da philips, e verifique se encontra disponível o arquivo flash desejado.

Mantenha informações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, regisfatef disse:

Aqui no EBR o site é para técnicos ou iniciantes na área de eletronica e informática.

Para fazer downloads de arquivos, sendo este que precisa e outros, tem de participar no fórum de forma ativa e constante,  ou assinatura vip que é pago.

Consulte o site da philips, e verifique se encontra disponível o arquivo flash desejado.

Mantenha informações.

 

Obrigado homer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...