Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida MSI - B150M - Morta Liga e não gera Vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia amigos,

 

Chegou essa placa em minha bancada, aonde o cliente disse que foi atualizar a bios, deu 100% e depois não gerou mais imagem

Seria um serviço, fácil até. Saquei o chip para gravar a bios, porém não reconhece no gravador. Então peguei um outro, e baixei a ultima bios direto do site da msi.

Gravou certinho, coloquei na placa, porém fez a mesma coisa. Tentei com outros 3 arquivos, e todos sem dar vídeo na tela

Resolvi então por testes, gravar a ultima bios disponibilizada no site da asrock do modelo B150M Pro4S, já que são quase idênticas.

Com esse arquivo, deu vídeo normal, entrou no Windows tudo certinho. Porém cliente quer a original da placa. 

 

Acredito que o problema , possa ser só bios! Será que os arquivos no site da msi, não servem para gravar direto no gravador ?

Ou será que deve ser problema de ME Região. Como não tive como fazer o backup , não sei qual versão do ME estava, então nesse caso, qual seria o procedimento ?

 

 

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EletroX20 Olá, há alguns casos que você tem de regravar com versões anteriores da eprom e ir atualizando para mais recente via sistema, pois no site da fabricante as vezes é somente dump de atualização do firmware que já consta dentro do ci.

 

Eu nunca pego uma versão, por exemplo; x.1 e atualizo para x.7, pego a x3, depois x.5 e ai sim x.7, claro que, isso dependente de cada caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EletroX20 disse:

Bom dia amigos,

 

Chegou essa placa em minha bancada, aonde o cliente disse que foi atualizar a bios, deu 100% e depois não gerou mais imagem

Seria um serviço, fácil até. Saquei o chip para gravar a bios, porém não reconhece no gravador. Então peguei um outro, e baixei a ultima bios direto do site da msi.

Gravou certinho, coloquei na placa, porém fez a mesma coisa. Tentei com outros 3 arquivos, e todos sem dar vídeo na tela

Resolvi então por testes, gravar a ultima bios disponibilizada no site da asrock do modelo B150M Pro4S, já que são quase idênticas.

Com esse arquivo, deu vídeo normal, entrou no Windows tudo certinho. Porém cliente quer a original da placa. 

 

Acredito que o problema , possa ser só bios! Será que os arquivos no site da msi, não servem para gravar direto no gravador ?

Ou será que deve ser problema de ME Região. Como não tive como fazer o backup , não sei qual versão do ME estava, então nesse caso, qual seria o procedimento ?

 

 

Não pegou errado não B150M Pro4S/D3 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EletroX20 Estive dando uma olhada aqui e realmente não consegui achar, o arquivo que você baixa direto do site não da para fazer clean me, fica só como ready, inclusive se tiver alguém que saiba o por que disse acontecer, ficaria grato de saber, amigo, você tem a opção de colocar a bios de uma fabricante e instalar pelo windows ou dos a outra forçada.

 

Coloque o nome completo do arquivo (com extensão ex:.exe) seguido de '-forceit -nopause' ou '/forceit', e pressione enter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, qual processador está sendo usado? quando baixo bios do site pra regravar, costumo sempre  botar na versão mais antiga suportado pelo meu processador! exemplo; meu processador é um modelo Ryzen 2500 a placa em questão, tem 4 versões de bios, a versão 1, é a realase, a versão 2 é um update para funcionar processadores da serie 2000 e as versões posteriores a ela (que no exemplo é a 3 e 4) são para resolver bugs e incompatibilidades. nesse caso, irei regravar usando o arquivo da versão 2! é importante prestar atenção nesse detalhe. sobre o arquivo da msi em questão, eu quando baixo lá, vem um arquivo em .zip, descompacto ele e vou na pasta, e sempre encontro o arquivo da bios com o mesmo tamanho do chip da bios, caso seja menor ou maior, já sei que a chance de não der certo é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2021 às 09:00, EletroX20 disse:

@Emanoel_2.0  Exatamente isso que fiz. O Arquivo dentro do zip, tem o tamanho certinho da bios. Porém a placa liga e não gera vídeo.  Com um arquivo de outra placa ( asrock ) liga normal.

Qual seu gravador de bios? qual o modelo do chip de bios original da placa? 

Editado: por Emanoel_2.0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...