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em análise HP INKTANK 5822 Cabeçote preto entupindo no dia seguinte

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Bom dia Srs,

 

tenho pego algumas impressoras HP Tank onde o cabeçote preto esta entupido. Coloco ele de molho para desintupir, deixo por 24 horas, quando testo esta ok. Desligo a impressora e no dia seguinte quando mando imprimir ele esta entupido novamente. Segundo o cliente a tinta é original. Pode ocorrer de a tinta estragar após muito tempo ?? Existe algum produto que podemos diluir na tinta para ela voltar ao estado normal de secagem, pois, parece que ela começa a secar mais rápido.

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@Paulo Pimentel Olá amigo, penso que tudo tem vida útil; logo tanto a tinta quanto a cabeça podem estar ruins, a tinta mesmo tem validade curta.

 

Já tive varias experiências de cabeça de impressão que simplesmente não desentopem, as vezes você limpou bem mas ficou algum resíduo mais expeço dentro do cabeçote que não vai sair fácil, as vezes por tinta ruim usada no passado, nunca dá para confiar no que o cliente diz, infelizmente. 

 

Recomendo a troca da cabeça caso o problema não seja sanado.

 

Obs: não indico misturar tinta de cartucho com nada, principalmente se for original.

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@Paulo Pimentel  geralmente essas tintas tem um prazo médio de uso após aberta de cerca de 6 a 8 meses, podendo ser maior ou menor dependendo da exposição...

        Se eu entendi vc quer diluir a tinta que já está no sistema??!    Faz isso não! A chance de dar problema no cabeçote e vc ter mais dor de cabeça  é bem grande!

     Acho que o certo aí é limpar todo o sistema e colocar tinta nova original e ainda imprimir bastante cópias pra ejetar o restinho de tinta antiga!

 

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@Paulo Pimentel Não conheço nenhum produto que misture na tinta pra fazer ela ficar boa de novo.

Também já peguei cabeças que logo após serem desentupidas funcionam que é uma beleza e basta passar uma noite sem usar pra entupirem de novo. Neste caso recomendo a troca da cabeça, não tem muito o que fazer.

Acho que isso é um defeito da própria cabeça, pois se trocamos a mesma por uma nova o problema desaparece sem precisar trocar a tinta dos reservatórios.

Boa sorte!

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Olá.

Vou contribuir com minha experiência de trabalho com essa questão de cartuchos hp, tintas, secagem ...

As impressoras da série hp gt não são muito diferentes dos cartuchos tradicionais.

Um produto que me dá resultados muito bons tanto com Epson quanto com HP é a amônia. aquele para uso doméstico ... tem uns mais puros e outros mais leves ... eu escolho os mais puros. deixe repousar aí e se for em uma bandeja de ultrassom ... melhor não tanto pelas vibrações, mas porque aquece a amônia e favorece o amolecimento das tintas.

 

Eu recomendo ver um vídeo no youtube de como as tintas HP são fabricadas ... elas têm um conteúdo plástico em sua composição ... então há um passo a passo para remover alguns dos produtos que as compõem. temos que amaciar produtos gordurosos com amônia e solventes com álcoois, butil glicóis, cetonas ... e assim remover gradualmente o máximo possível de componentes das tintas. os genéricos ou DYE são aguados e com esses não há grandes problemas ... é a minha contribuição sobre como trabalho há anos (mais de 20) com essas situações de cabeças entupidas.

 

Outra coisa importante é ... entope ou para de respingar tinta. Já carreguei aqui um post sobre a série hp gt e alguns problemas originados na fábrica por falta de controle na fixação das mangueiras tanto dentro da área de impressão quanto atrás da válvula de fechamento em alguns modelos que ficam na frente dos tanques. tinta.

Mangueiras dobradas que impedem a passagem da tinta. se trata disso.

Espero ter sido útil.

de Mar del Plata, saudações

Edited by carloslicata
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DICA HP 5820

imagens de hoje. Esta impressora veio à minha oficina que não detecta um cartucho colorido. nenhum cartucho novo. já informe este fórum sobre este problema possivelmente causado pela falta de controle de fábrica. veja as fotos. Aqueles de nós que estão na área de conserto de impressoras - com alguma experiência importante - podem fazer um laudo pericial. Sabe-se que essas impressoras utilizam cartuchos que geram uma temperatura para gerar a bolha de tinta e assim formar a impressão no papel. A única maneira de não ser danificado por temperatura excessiva é a mesma tinta dentro do cartucho que o mantém em níveis não perigosos durante a vida elétrica do cartucho. Quando essas mangueiras que mostro na foto que se observa, essa rachada, estrangulada quase 90 °, não deixa a tinta chegar até o cartucho e é assim que esse cartucho queima ou fica curto. Se o cartucho queimar, basta substituí-lo e a impressora volta a funcionar ... mas se este cartucho estiver em curto, a placa de contato que identifica se há cartucho ou não está danificada. O mesmo pode ser encontrado atrás da torneira que fica na frente dos tanques de tinta. em sintese. Seja qual for o motivo pelo qual a tinta não abastece o cartucho, se ele não for resfriado, ficará danificado. Portanto, recomendo antes de começar a adivinhar o que acontece com algum erro na impressora no momento da impressão. Desmonte o equipamento e verifique por dentro se há mangueiras quebradas e também é muito importante que eles não deixem o nível de tinta cair para menos de 3/4 peças. então a tinta não alcançará o cartucho e ele será danificado. sempre mantenha os níveis de tinta em + 75% a 100% - tanto hp epson brother ou qualquer que seja a sua marca. em seguida, verifique as mangueiras que têm ar se houver mangueiras quebradas / dobradas se você vê-lo com ar dentro do equipamento verifique os níveis de tinta em 75% ou + Se os tanques estiverem cheios e você tiver uma válvula de corte, desmonte-a e verifique se a mangueira não está estrangulada atrás dessa válvula. Já vi esses casos. é por isso que este post. Eu também fiz o meu melhor para enganar a impressora cobrindo vários contatos nos cartuchos e não foi uma solução. então o carro com a placa de identificação do cartucho está danificado. Espero ter sido útil com este comentário.

 

Esqueci um último comentário. :) Se encontrar mangueiras como a foto 001, você pode movê-las para a outra extremidade - afrouxando os suportes - e você descobrirá que essa mangueira ... é muito longa. Em seguida, remova o parafuso onde a mangueira se curva para entrar nos cartuchos, ajuste bem a mangueira e você verá que há "excesso" de mangueira. Isso é visto quando você arrasta o carro até o seu lugar de estacionamento e há excesso de mangueira que bate na parede da carcaça - dando um possível erro - que nos indica que a mangueira era comprida. apenas apare e encaixe-o de volta nas pontas do cabeçote ... é aí que ele entra no cartucho. foto #003.

 

hp 5820 001.jpg

hp 5820 002.jpg

hp 5820 003.jpg

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