Jump to content

devolvido Macbook Pro A1502 820-3476-A Não Liga

Rate this topic

hero98
 Share

Recommended Posts

Olá, estou com este equipamento na bancada, o mesmo ao conectar a fonte acende o led verde e depois o laranja, mas não starta, apresenta as tenções de 3,3v e 12v na bateria, não apresenta curto em nenhuma bobina, também fiz uma analise visual na placa e não identifiquei nenhum ponto de oxidação, a placa estava mexida por outra assistência e a bios estava mal soldada, regravei a bios e soldei corretamente porem não mudou o sintoma, não tenho muita experiência com esses equipamentos, alguém poderia me dar alguma dica para onde prosseguir agora? 

Edited by hero98

@hero98 Tira a bateria, aperte o botão de power por 2s, solte, pressione novamente e conecte o carregador junto por 5s, veja se vai disparar a ventoinha e qual sintoma vai apresentar.

Eu trabalho com mac a 6 anos e cada dia aparece inúmeros defeitos diferentes em vários modelos, o mais corriqueiro é oxidação, 70% dos macs que chegam na minha assistência tem oxidação, impressionante, como passou por outra assistência podem ter limpado os pontos de oxidação e te deixou perdido, não tem segredo, vai te de fazer avaliação eletrônica!

15 horas atrás, alexklein disse:

@hero98 Tira a bateria, aperte o botão de power por 2s, solte, pressione novamente e conecte o carregador junto por 5s, veja se vai disparar a ventoinha e qual sintoma vai apresentar.

Eu trabalho com mac a 6 anos e cada dia aparece inúmeros defeitos diferentes em vários modelos, o mais corriqueiro é oxidação, 70% dos macs que chegam na minha assistência tem oxidação, impressionante, como passou por outra assistência podem ter limpado os pontos de oxidação e te deixou perdido, não tem segredo, vai te de fazer avaliação eletrônica!

infelizmente, nao deu certo este procedimento

1 hora atrás, hero98 disse:

L7520 - 0v

está tensão deverá ser de 5V.   P5VS4RS3_EN

Pegue o esquema elétrico da placa 820-3115 e entenda a sequência de start para ter uma noção do funcionamento destas placas. Lógico que tem diferença de uma placa para outra, mas segue como uma referência.