Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise ASUS H81M-E Liga e desliga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite, muito bom o vídeo! Estou com essa mesma placa que está com problema de liga depois de 1 seg se desliga e assim fica se eu ficar apertando o botão de power. Já troquei processador, memoria e bateria da bios. Medi todos os transistores da CPU e nenhuma está em curto, nesse 1 seg que ela fica ligada eu consegui ver a tensão da CPU, tensão da Memoria ram 1.5v. Na bios não tem esses pulsos, está apenas subindo os 3v no pino 2, 5 e 6 mas sem nenhuma comunicação. Já regravei a Bios e troquei de Bios também. Com sua experiência na área, oque você acha que pode ser?

 

Obs: Fonte também já foi trocada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, nesse caso ai você pode tentar regravar a bios, caso não de certo sinto lhe informar que é problema na sua pch, ou não sei se é o seu caso, mas também pode ser problema na ponte norte.

Estou com um mesmo problema em uma Asus M5A88-M.

Editado: por gildeanw93
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estas placas tem pn e ps verifique a temperatura de ambas, se notar algo além dos 50C, faça uma ME por baixo da placa por um tempo de 1m a 180graus no chip que está alterado e teste, se persistir aumente o tempo do me e temperatura 200..,2 minutos. Sempre por baixo da placa... alguns pressionam o chip quando estão a ligar..mas o que faço é verificar possível solda fria..mas nestes casos..rebalar... espero que ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Belinho GamePlay disse:

@gildeanw93 Já troquei o chip de Bios e troque o mesmo. 

 

@egijr Ela só tem ponte sul e não esquenta por ela não fica 1 seg ligada

ok,  neste caso verifique os sinais do SIO, se ela liga e desliga com o P4,,,vá para lá...verfique os sinais StdBy, pwbnbt,pson,rsmrst, depois force a ligacação e va´para slp stage 3..tem que ver o modelo do chip..pwgood pwok..plataforma rst,,estes sinais que vem da Pte SUl..se nao tiver..b.o nela..solda fria..etc....verifique o pino A15 do pCI se tem tensao e todos os Avcc ou vcc...informe ojk abraços

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...