Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tv-tubo-cl29m21mq-sansung-led travado,liga depois de insistir muito

Avalie este tópico:


Posts em destaque

@ohm @zazulak bom dia,vcs podem me da um norte,essa tv ta com um problema inusitado,ela fics com o led travado,com +b90v,apos esperar um tempo ela liga no controle,a partir dai o controle atua liga e desliga,depois que tira da tomada e espera um tempo e liga de volta,o led fica travado de novo,ela ligada fica +b135v

1616246822166389083729.jpg

16162468474021785440890.jpg

1616246936073978877150.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, nessa aí não sei se posso ajudar. TV de tubo nunca foi o meu forte, e não achei o esquema dessa daí, e acho que nunca mexi numa dessas. 

 

Pelo aspecto da placa, me parece que é a mesma usada num modelo de 21" tela plana.. lembrei dela por causa daquele pedaço da placa principal no canto que não tem componentes, e que era para ser a placa do tubo. Pelo que lembro, o integrado Severino (o faz-tudo) é alimentado por uma linha de 5V que vem de um regulador 7805 mutante (com 4 patas em vez de 3), e a alimentação desse 7805 é filtrada por um capacitor de 2200uF (acho que é aquele marrom, perto do dissipador após o transformador da fonte) . Eu trocaria esse capacitor direto, e também os dois capacitores pequenos no lado primário, perto do STR (se não me engano é um de 47 e um de 4,7uF).

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maru ela chega a ligar,tem imagem e som,depois de muito insistir no controle ela liga o led pisca e apaga,depois faz a zuada to tubo e liga,depois disso o controle atua,mas quando tira da tomada e espera uns 10 minutos,ao ligar de novo na tomada o controle n atua mais,o led fica travado,e tem que insistir de novo pra ligar e fazer a zuada do tubo 

@Maru televisãozinha problemática,mas eu chego lá kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Betinhodaeletronica disse:

@Maru ela chega a ligar,tem imagem e som,depois de muito insistir no controle ela liga o led pisca e apaga,depois faz a zuada to tubo e liga,depois disso o controle atua,mas quando tira da tomada e espera uns 10 minutos,ao ligar de novo na tomada o controle n atua mais,o led fica travado,e tem que insistir de novo pra ligar e fazer a zuada do tubo 

verifique os transistores dela,pois algum esta com fuga entre o gate e o source.

Boa Sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm ela liga com imagem perfeita amigo,só que ela liga depois de esperar muito e ficar apertando o botão no controle,só que quando o controle começa atua ela pisca o led e apaga,aí aperto de novo ela pisca o led e apaga,na 3 vez faz a zuada do tubo e liga,mas depois de um tempo fora da tomada,ela já fica com o led travado ao ligar na tomada de novo,aí volta pro mesmo processo de tentar ativar o controle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...