Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tv-tubo-cl29m21mq-sansung-led travado,liga depois de insistir muito

Avalie este tópico:


Posts em destaque

@Betinhodaeletronica  Os IC805 e IC822 estão normais (as tensões nos pinos IN só sobem com a Tv em Power-ON, nesse caso ela tá Power-OFF, Standby).
O IC830 está com 0V porque ele só gera a saída +8V se receber tensão vinda do Fly. Sem +B 130V o Fly não gera.
O HC801 só libera as saídas nos pinos 7 e 11 se receber Power nos pinos 10 e 14. Mas o HC801 deveria ter +B 130V de no mínimo +B 90V (Stb) no pino 1.
Quantos volts tem no D801, D813, D805 (no anodo do D805 deve ter tensão negativa, -xxV)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josuel Marques quando ela funciona ela fica com +b de 135v,tem vez  que o led fica travado e tem vez que eu aperto o controle ela pisca uma vez e apaga,fica desse jeito ate chegar o tempo de fazer o barulhinho que o tubo faz quando a tv comeca funcionar

Editado: por Betinhodaeletronica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josuel Marques eis a questao,ela chega a funcionar as vezes,ela tem stand by de 95v e +b de 135v,o problema é quando passa 15 minutos fora da tomada,quando liga de novo ela ta com o led travado,na hora que ela funciona pode passar o dia todo desligando e ligando no controle que ela liga,o problema é quando ela esfria fora ds tomada fica com o led travado,ai so na santa paciencia prs esperar ela ligar de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse defeito de fria não ligar está relacionado com capacitores eletrolítico. Mas nesse caso dessa TV pode ser o transistor de ON/OFF.

Com o teste na escala de 20V, fixe o negativo do teste num ponto GND, e mantenha o positivo na Base do  Q805 enquanto aperta seguidamente a Tecla/Botão de Power, ver se a cada acionamento de Power aparece tensão/pulso na base do transistor Q805. Se sim, o problema pode ser ele (Q805), ou Q806, ou o Opto PC801S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm deu uma olhada?eu troquei os capacitores que o zazulak disse suspeitos e medi as tenções que vcs pediram,tá aqui,me de uma resposta,o @Josuel Marques me disse que poderia ser o q805 ou q806,vou vê se é...

Editado: por Betinhodaeletronica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 se não me engano tem dois mosfets nessa linha mas tamem tem resistores de pull-up  verifique qual a tensão estão nos pinos 5 e 6 da memória eeprome tamem a alimentação dela pois tem um zener de 5V que costuma apresentar fuga   se possível verificar com o osciloscópio para ver se esta trafegando dados essa linha vai do micro a memória e tamem ao seletronic

Editado: por robertofreire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...