Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV LG 55LJ5550 - placa Eax674921011 - Apenas som, sem imagem, mas com OSD

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com essa TV LG que sintoniza os canais, o som está normal mas não tem imagem. Quando eu pressiono alguma tecla no controle remoto ela exibe os caracteres (menu, etc) na tela mas não exibe a imagem dos canais. Tentei atualizar pelo pendrive e pela internet mas não deixa pois a versão que tem disponível no site da LG é a mesma que está na TV. Alguém tem alguma dica? Eu tenho o controle de serviço da LG, caso seja necessário.

Editado: por Toninho1914
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2021 às 11:19, Toninho1914 disse:

Estou com essa TV LG que sintoniza os canais, o som está normal mas não tem imagem. Quando eu pressiono alguma tecla no controle remoto ela exibe os caracteres (menu, etc) na tela mas não exibe a imagem dos canais. Tentei atualizar pelo pendrive e pela internet mas não deixa pois a versão que tem disponível no site da LG é a mesma que está na TV. Alguém tem alguma dica? Eu tenho o controle de serviço da LG, caso seja necessário.

 

Tente ver no menu de serviço se o tuner esta como BRA_DTV

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Toninho1914 disse:

@SansuiAT Não encontrei dentro do modo de serviço onde alterar as configurações de tuner, mas a TV não exibe imagem nem nos canais digitais nem nos analógicos. Porém exibe os caracteres OSD e também as imagens do Youtube ou do pendrive.

 

Vamos lá amigo, existem algumas dúvidas que eu tenho sobre este defeito.

O display funciona normal correto?

Temos imagem, backlight etc?

 

Tanto no SMARTV dela, como em HDMI etc ?

 

Se sim, o correto do defeito é ela estar sem sintonia, já que imagem, temos.

 

O fato de dela não "sintonizar" pode ser o SW(no modo de serviço vc consegue subir independente da versão), o próprio tuner(oxidação por água) ou algum outro defeito na PCI que não alimenta a tensão do tuner corretamente.

Editado: por SansuiAT
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...