Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Monitor LG Flatron W2353V - PF com tela verde após troca de APE8840H

Avalie este tópico:


Alexn

Posts em destaque

Ol[a Amigos, 

Possuo um monitor LG Flatron W2353V-PF, e como esperado ele estava com problema de "ligar Apenas quando ele queria".

Graças a esse maravilhoso Fórum, consegui encontrar a solução e trocar o Reguladorr de Tensão APE8840H e ele agora liga que é uma maravilha!!! 

Entretanto após a troca, não sei se danifiquei algum componente do circuito de vídeo, mas todas as imagens aparecem com resolução perfeita, entretanto mostrando apenas Tom de Verde!!!!

Desconfio de ser algum problema localizado no circuito de entrada de sinal, pois ao acionar o Menu de Configuração, a tela do Menu aparece colorida normalmente. 

Eu gostaria de saber se alguém possui alguma dica ou se conseguiria o Esquema do Manual de serviço para poder efetuar as medições e se encontrar o problema vou postar com prazer a solução aqui no Fórum!!!

 

Pelo que ví o Manual foi postado pelo Sr. Moderador @William_R , mas infelizmente não consigo acesso. Será que poderiam me ajudar?

 

Muito obrigado: 

AlexN.  

 

 

Editado: por William_R
Mudança de prefixo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Alexn disse:

Ol[a Amigos, 

Possuo um monitor LG Flatron W2353V-PF, e como esperado ele estava com problema de "ligar Apenas quando ele queria".

Graças a esse maravilhoso Fórum, consegui encontrar a solução e trocar o Reguladorr de Tensão APE8840H e ele agora liga que é uma maravilha!!! 

Entretanto após a troca, não sei se danifiquei algum componente do circuito de vídeo, mas todas as imagens aparecem com resolução perfeita, entretanto mostrando apenas Tom de Verde!!!!

Desconfio de ser algum problema localizado no circuito de entrada de sinal, pois ao acionar o Menu de Configuração, a tela do Menu aparece colorida normalmente. 

Eu gostaria de saber se alguém possui alguma dica ou se conseguiria o Esquema do Manual de serviço para poder efetuar as medições e se encontrar o problema vou postar com prazer a solução aqui no Fórum!!!

 

Pelo que ví o Manual foi postado pelo Sr. Moderador @William_R , mas infelizmente não consigo acesso. Será que poderiam me ajudar?

 

Muito obrigado: 

AlexN.  

 

Olá colega, de uma olhada no cabo flat e o cabo de dados, pois deu entrada em nosso laboratório um Phillips como este  mesmo problema, foi feita a limpeza no flat e trocado o cabo de dados e o mesmo retornou como novo ao Hospital das Graças, o que ficaram muito agradecidos pois eles só tinham este e sem um backup. Fornecemos um dos nossos enquanto arrumávamos o deles. ficou muito bom.

Boa Sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para que tire a dúvida do cabo de dados, tente conectar outro monitor ao mesmo cabo e veja como se portará, desta forma você elimina o cabo de vez, pois a fonte é uma e a energia provem dela e a placa de dados é outra, caso tenha problemas na placa de dados ei terá de verificar a mesma, poste imagens assim ajuda a te ajudar.

Boa Sorte :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo não possui creditos para poder baixar o esquema, estou mudando o seu topico de area para que outros colegas possam lhe ajudar !

 

O problema acontece tanto na entrada SVGA quanto na entrada DVI ?  Trocou de cabo de sinal de entrada ?

 

Se for na entrada SVGA, verifique o circuito integrado D220 (IP4223CZ6)

 

IP4223CZ6.png.39185cdda8eda0f2b6d08d50c57648fa.png

 

Boa sorte ;)

 

 

 

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, William_R disse:

Como o amigo não possui creditos para poder baixar o esquema, estou mudando o seu topico de area para que outros colegas possam lhe ajudar !

 

O problema acontece tanto na entrada SVGA quanto na entrada DVI ?  Trocou de cabo de sinal de entrada ?

 

Se for na entrada SVGA, verifique o circuito integrado D220 (IP4223CZ6)

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Boa sorte ;)

 

 

 

Obrigado Sr. William, este detalhe me havia passo em branco, obrigado pelo complemento. rsrsrs Bom final de semana a todos :)

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Sr William pelo retorno, mas infelizmente testei em todas as entradas e também toquei os cabos, e o problema acontece do mesmo jeito em todas as combinações.

Entradas, SVGA, HDMI e DVI.

E os cabos funcionam normalmente em outros monitores.

Será algum componente posterior?

 

Editado: por Alexn
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certifique-se que as tensões de 1.8V e 3.3V estão corretas, bem como as suas filtragens.

 

1180032974_IC303APE8840Capacitores.png.b5e5ed1745b6484aa40c94963aa0cb79.png

 

Se em todas as entradas de sinal estão ruins, pode ser que haja um problema nas entradas do U101 (MICON/SCALER)

 

Estou lhe dando um j+ para voce poder baixar o Manual de Serviço, mas antes passe na Loja para comprar o Download Gratuito.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Boa sorte ;)

 

 

 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Alexn disse:

Obrigado William_R.

Baixei o manual e fiz as medições, não encontrei nada errado... 

Mexi novamente no cabo flat e continuava verde. 

Estou ocupado nas proximas semanas então vou deixar um tempo pra voltar a revisar mais pra frente.

Muito obrigado.

 

 

deu entrada em nosso laboratório um do mesmo modelo ontem a noite a gora a pouco estávamos verificando o que poderia ser o mesmo sintoma do seu, e adivinha só o causador do problema, sim este cabo ruim, ele que deixava a imagem verde, aqui a imagem da tela, devido a privacidade e a droga do celular a imagem ficou ruim como pode ver, totalmente esverdeada, trocamos o cabo e resolveu

image.png.e466a6438807f63315c5792fd9e45a2e.pngimage.png.0f22f314898bcfb503b7ed4369a7bba2.png

Aqui outra imagem deste monitor agora na menu de opções do Google

image.png.2827803c93f0c92cb75032bc3d2a651a.png

Aqui depois de trocado o cabo

image.png.e2afb1e2600ffb28d7de6c508903a34f.png

Editado: por Maru
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...