Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Quais placas mães são compatíveis com a minha?

Avalie este tópico:


Nakiro

Posts em destaque

Galera, por gentileza, alguém que entendi sobre esse assunto de qual placa mãe o meu notebook serve , ele é o Positivo Informatica SA , modelo: C14CR21 , com socket 988B rPGA, eu pesquisei muito e não achei quero mais pra jogar jogos leves para distrair e  trabalho. Se alguém tiver a disposição por favor me ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesta linha de processadores, você pode adiquirir o B840 1.9 GHz 

 

Entre no site da Intel onde você pode ter maiores informaçoes e permite comparar processadores

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.


Espero ter ajudado..Boa sorte

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada neste Core I3

Processador Intel® Core™ i3-3110M Cache 3M, 2.40 GHz
Detalhes no  site Intel

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.


Tem um anuncio no Mercado livre por R$ 59,00 deste modelo

Fique atento ao número de pinos da arquiquetura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nakiro Ele é um notebook com o processador Intel(R) CPU B800 @ 1.50GHz  1.50GHZ MEMÓRIA RAM 6,00GB tipo de sistema 64bit  windows 7 eu só quero um processador compatível melhor, só para trabalho e alguns jogos leves. Eu ainda não sei se esse processador é compatível com minha placa mãe, eu sou novo nessas coisa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim, verifique se o processador atual é um celeron, devido a sua placa mãe não conseguir processar devido a incompatiblidade com o chipset.

Existem relatos de placas, de tentativa de upgrade e atualização de bios,  que ficam desligando após 30 minutos de uso, e isto acontece devido a incompatiblidade com o chipset ( ponte sul ).

Existe tambem a questão de consumo de energia na placa mãe, cada processador tem uma potencia, que está relacionada ao projeto da placa.

Espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a principio o Core I3-3110 com a arquitetura de pinos compatível com sua placa serviria, porém normalmente tem que fazer atualização do BIOS, pois normalmente o seu Notebook até "sobe" mas pode desligar depois de 30 minutos de funcionamento.

 

Se for comprar  o processador, pergunte ao vendedor  sobre a arquitetura de pinos para compatibilizar com sua placa mãe

 

O ideal seria contatar o suporte técnico da Positivo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o chip set de sua placa é o Intel HM70;

 

Dê uma olhada no site abaixo:

A recomendação é trocar o chip set, que provavelmente seria inviável para você, uma vez que é iniciante nesta área.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Lista de microprocessadores Intel® Core ™ para portáteis da 2ª e 3ª geração Sandy Bridge / Ivy Bridge
Socket G2 (rPGA988B) para chipset Intel HM70 para portáteis (SJTNV)

 

O chipset Intel HM70 não suporta os processadores Core ™ i3, Core ™ i5, Core ™ i7! O laptop desliga após 30 minutos!

Os proprietários de notebooks com HM70 é possível substituir o HM75, HM76, HM77. Após a substituição, o laptop terá suporte para os processadores Intel Core i3, Intel Core i5, Intel Core i7.

 

·         Núcleo único (Sandy Bridge, 32 nm, 35 W)

Mobile Celeron : B710 (1,5 M Cache, 1,60 GHz), B720 (1,5 M Cache, 1,70 GHz), B730 (1,5 M Cache, 1,80 GHz);

·         Dual Core (Sandy Bridge, 32 nm, 17-35 W)

Mobile Celeron : B800 (2M Cache, 1,50 GHz), B810 (2M Cache, 1,60 GHz), B815 (2M Cache, 1,60 GHz), B820 (2M Cache, 1,70 GHz), B830 (2M Cache, 1,80 GHz), B840 ( Cache 2M, 1,90 GHz);

Pentium móvel : B940 (2M Cache, 2,00 GHz, 35W), B950 (2M Cache, 2,10 GHz, 35W), B960 (2M Cache, 2,20 GHz, 35W), B970 (2M Cache, 2,30 GHz), B980 (2M Cache, 2,40 GHz), B987 (2M Cache, 1,50 GHz);

 

Portanto o correto será mesmo consultar o suporte Técnico da Positivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja este relato :

 

Já vi vários acer e positivo com o chipset HM70 e tentarem colocar processadores tipo um i3, ou i5 e se desligar em exatos 30min

vejam o motivo a baixo

pessoal que costuma tentar fazer upgrade se atentem ao chipset, pois há compatibilidade dos processadores

tem vários que postam que o PC se desliga em exatos 30 min não é por causa de bios e sim por causa do chipset

é porque o processador não é compatível com o chipset e acontece esse problema

hm67

i3, i5 e i7 de 2ª geração,

Pentium B950, Pentium B940, Pentium 957

Celeron B840, Celeron B800, Celeron B710, celeron 857, Celeron 847, Celeron 787

hm70

Processador Intel Pentium 2129

Processador Intel Pentium 2127U

Processador Intel Pentium 2117U

Processador Intel® Celeron 1037U

Processador Intel® Celeron 1020

Processador Intel® Celeron 1007U

Processador Intel® Celeron 1000M

Processador Intel Pentium 2030M

Processador Intel Pentium 2020M

hm7

i3, i5 e i7 de 3ª geração,

Pentium 2129Y

Pentium 2127U

Pentium 2117U

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...