Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise tv buster HBTV42D03FD não liga, apenas o LED AZUL está aceso no painel usando placa principal 0091802161 V1.5

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Quando o abri para verificar as tensões da fonte , fui direto para a placa principal e, ao verificar se tinha  componentes quentes, descobri que o amplificador de áudio TDA8932 está muito quente e o regulador UT5 também está um pouco quente.  Acabei de medir a tensão de alimentação da saída de áudio, e é cerca de 23 V. E no UT5 eu tenho uma entrada de 13v, uma saída de 5v.
  Os pinos 12,13,14 do CN4 não têm voltagem alguma . 
. Encontrei um boletim técnico na tv e eles dizem que se a base do transistor XQ2 é sempre 0V mesmo quando o botão liga / desliga é pressionado, então deve haver um problema com a memória U1 para ser gravado novamente.

Encontrou um arquivo para a memória U1 e o reescreveu. Durante o teste, o problema permaneceu o mesmo. Vou tentar usar um arquivo diferente e testar.

Fiz tentativa de regravar a memoria mas o problema persiste .   Preciso passar o orçamento ao cliente ,  desconfio que o problema possa estar na placa principal só espero que o display esteja bom sem defeito .  O blacklight está apagado .  Na base do transistor XW2 está com 0V mesmo pressionando o botão do power .   Até verifiquei a placa do inverter localizado no lado esquerdo da tv em busca de algum transistor em curto mas não encontrei de transistor e m curto .   O ideal seria aplicar alguma tensão ou polarizar os componentes para que consiga acionar a tela para ver .    Ainda estou achando o  defeito está na placa principal .  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...