Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida soldar Led samsung tipo smd, modelo lm301h

Avalie este tópico:


Lenny

Posts em destaque

Olá!

 

Estou querendo soldar 120 Leds em uma placa. Os leds são da Samsung lm301h, destinados à horticultura. Os leds são pequenos (3x3 mm). Queria saber se vocês acham possível esse projeto e, caso seja, se tem dicas para me dar (ou se algum já soldou/fez algo parecido). Não tenho experiência com solda mas estou com disposição para aprender rs. 

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lenny Horticultura, né? rs

Brincadeiras a parte, o custo beneficio de fazer uma quantum board por conta própria é bem tentador mas realmente te indico a adquirir uma pronta, é um sistema que simula a luz solar, não é so ligar alguns leds brancos e colocar em uma controladora para ajustar o brilho, sei que tem de ter uma linha de luz vermelha para ajudar na fotossíntese, tem também uma ideia de espectro azul e espectro vermelho que não tenho total conhecimento mas parece ser bem complexo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro rs

Eu ia usar a mesma quantidade de leds de uma Quantum Board, até os infravermelhos e UV. Tentaria até copiar a disposição deles na placa, o que me impede de tentar é saber se conseguirei soldar eles, se tem algo que é mt difícil controlar quando a placa é feita basicamente do zero etc...

Já vi uns tutoriais de leds DiY que o pessoal pega a placa pronta, eu queria montar a placa e partir dai rs.

Mas obrigado pela resposta, imagino que seja complexo, vou acabar comprando uma pronta mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...