Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial Codigo ATMEGA88PA-PU nobreak

Avalie este tópico:


h76

Posts em destaque

Alguém tem codigo pra esse ci pra nobreak ? kkkkk amigo meu está com um nobreak maxxi power 2 modelo MP1300B1 - disseram a ele que o esse ci foi pro saco e precisa de outro :D, o problema eh o codigo , eu ate tenho o gravador pic kit 3 , mas não faço ideia do programa pro nobreak :(  alguém tem sugestão ai :?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

seu tópico está na área incorreta. Vamos pedir para algum moderador mover.

 

Aqui tem dois arquivos.. um deles deve servir para o seu nobreak: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

E, se nenhum deles funcionar, e você tiver saco para analisar o circuito e o código, aqui tem o código fonte (em assembly) do MP2, que pode ser modificado e recompilado para servir num modelo diferente (as definições de pinos estão bem no início): 

 

 

Mas.. tem certeza que o defeito é processador? Esse ATMega é duro na queda.. ele não queima por qualquer coisa como os PICs dos SMS. Ele também é usado em Enermax, e no 3 anos que fui autorizado Enermax, em mais de 1000 nobreaks consertados, não troquei mais do que meia dúzia de ATMega88.

 

Você pode editar esse tópico e arrumar o título, colocando a marca o modelo e o defeito, ou abrir um novo tópico. Se possível coloque uma foto da placa.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o parecer do colega Zazulak, , que eu me recorde , nunca troquei um processador BMI.

Quando os micro processadores começaram a surgir tentei copiar os codigos fonte, porem há uma trava nos dispositivos que impedem o acesso.

Espero que o Zazulak não tenha levado um cano da BMI como eu levei.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, joao lima RV disse:

Espero que o Zazulak não tenha levado um cano da BMI como eu levei.

Da BMI não, mas levei uma bola nas costas da Enermax, e a Coletek,que comprou a marca não quis assumir o calote.. mandou cobrar do Hicham Ibrahim (antigo dono).

 

Atualmente os nobreaks BMI estão sendo fabricados pela MCM.

 

Tenho a impressão que os Enermax, BMI e Energy Lux foram projetados pelo mesmo engenheiro, porque o circuito deles é muito semelhante, e usam o mesmo processador. Acredito que se der uma mexida no firmware do BMI, dê pra fazer ele funcionar em enermax e Energy Lux. 

22 horas atrás, joao lima RV disse:

Quando os micro processadores começaram a surgir tentei copiar os codigos fonte, porem há uma trava nos dispositivos que impedem o acesso.

Até hoje só sei de um caso onde deu pra extrair o firmware porque o processador não estava com a proteção ativada: O APC (Microsol) BZ1200. Fora ele, tem aqui no fórum esses firmwares de BMI (não sei a origem) e um dum NHS senoidal, que foi 'vazado' por um funcionário da própria NHS. 

 

Comecei a trabalhar do zero num firmware open source para SMS. A parte de controle do inversor e sincronismo já está funcionando, mas estou com dificuldade no algoritmo de validação da tensão de entrada, e PIC definitivamente não é o meu forte (prefiro AVR). 

O NHS analisa a entrada tirando várias amostras ao longo do ciclo e comparando com uma tabela de senos. Essa estratégia permite que ele detecte distorção na tensão de entrada (por exemplo, se estiver ligado num gerador). Já o BMI pelo que vi também pega várias amostras, mas apenas soma tudo e extrai uma média para estimar a tensão de entrada. É um método mais simples, mas se tiver excesso de distorção ele deixa passar. O APC/Microsol, eu ainda não consegui identificar a parte do código onde ele valida a tensão de entrada. 

Daria um dedo pra por a mão num código fonte original em C. Todos os firmwares de nobreak que analisei até hoje parecem ter sido feitos originalmente em C (o compilador deixa algumas 'pegadas' ao longo do código). 

Editado: por zazulak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...