Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Asus M5A78L-M LXBR - liga sem video

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ei pessoal, estou com essa bucha aqui na bancada , o sintomas dela é, liga sem vídeo, não emite nenhum bip, código na debug, nada.. 

fiz analise nela e alguns procedimentos feitos:

ela tem as tensões de Vcore, tensão de memoria, tensões de 1.2v, 1.8v e 3.3v na ponte norte, ponte sul também com as tensões de 1.2v e 3.3v, tensões dos pinos da bios, substituição + a regravação da bios

nenhum dos chipsets estão aquecendo muito, a ponte norte tem um aquecimento gradualmente, (nada de queimar) a ponte sul fica morna

o chip de rede tinha um aquecimento fora de comum, fiz a retirada dele, mas o problema persistiu

não tem pulso nos pinos 1, 3 e 6 da bios

tenho os 32k normal do cristal sx1 (32khz)

tenho os 25mhz do cristal sx2

no cristal cx1 não tenho os 14mhz..

minha suspeita está entre o gerador de clock ou a ponte sul, mas acredito mais que possa ser algo ligado ao gerador de clock, ele não esquenta, tem as tensões, já troquei o cx1 mas continua na mesma...

testei dezenas de processadores diferentes, todos com certeza de funcionamento, com todos testados, não houve mudança nos sintomas!

estou seriamente pensando em trocar o CU1 (gerador de clock), mas queria mais alguma sugestão da galera aqui, sei que tem outros crânio aqui da área!

estou me guiando pelo boardview 

 

20210323_000513.jpg

Editado: por Emanoel_2.0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Emanoel_2.0 disse:

Ei pessoal, estou com essa bucha aqui na bancada , o sintomas dela é, liga sem vídeo, não emite nenhum bip, código na debug, nada.. 

fiz analise nela e alguns procedimentos feitos:

ela tem as tensões de Vcore, tensão de memoria, tensões de 1.2v, 1.8v e 3.3v na ponte norte, ponte sul também com as tensões de 1.2v e 3.3v, tensões dos pinos da bios, substituição + a regravação da bios

nenhum dos chipsets estão aquecendo muito, a ponte norte tem um aquecimento gradualmente, (nada de queimar) a ponte sul fica morna

o chip de rede tinha um aquecimento fora de comum, fiz a retirada dele, mas o problema persistiu

não tem pulso nos pinos 1, 3 e 6 da bios

tenho os 32k normal do cristal sx1 (32khz)

tenho os 25mhz do cristal sx2

no cristal cx1 não tenho os 14mhz..

minha suspeita está entre o gerador de clock ou a ponte sul, mas acredito mais que possa ser algo ligado ao gerador de clock, ele não esquenta, tem as tensões, já troquei o cx1 mas continua na mesma...

testei dezenas de processadores diferentes, todos com certeza de funcionamento, com todos testados, não houve mudança nos sintomas!

estou seriamente pensando em trocar o CU1 (gerador de clock), mas queria mais alguma sugestão da galera aqui, sei que tem outros crânio aqui da área!

estou me guiando pelo boardview 

 

20210323_000513.jpg

bom Dia, aferiu o slot de memoria? pinos 236 se tem 3,3v pinos 1,120,240 e 168 se tem reset?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...