Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP G42 - DA0AX3MB6C2 - desligando após certo tempo ligado

Avalie este tópico:


Nilsinho Chagas

Posts em destaque

Pessoal eu estou com esse notebook mencionado no título aqui  onde o cliente me relatou que certo dia ouviu um estouro e o notebook desligou. Mandou pra um técnico onde o mesmo segundo ele relatou, o técnico não consertou foi quando ele me trouxe e abrindo pude perceber que o pad do terminal 6 do CI de bios tinha sido arrancado. Pelo esquema dessa placa vi que ele liga com o pino 126 do super I/O, como não tem mais o pad eu fiz um jumper do terminal 6 do CI de bios para um resistor que recebe uma trilha do  terminal 126 do super I/O. Depois do jumper o led do DC Jack ligou como também o led do botão Power o que antes não acontecia, o notebook ligou mas após certo período de tempo ele desliga. Será que tem haver com esse jumper? Enviei as fotos anexas.

IMG_20210323_151152.jpg

IMG_20210323_151202.jpg

IMG_20210318_090534.jpg

IMG_20210318_090606.jpg

IMG_20210323_152502.jpg

Editado: por Nilsinho Chagas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, da uma caprichada nesse jumper, não gosto de cag@r regra em serviço de ninguém, mas esse jumper esta bem feio, tem muito ''fiapo'' de fio solto, pode ta fechando curto em pequenos intervalos de tempo e por isso ocasionando desligamento aleatório.. faça jumper usando um cobre esmaltado, tem em transformadores de fonte, faça bem acabado e se possível, da uma isolada com uma fita isolante liquida.. outro detalhe, da uma corrigida no titulo, no modelo da placa, se escreve junto DA0AX3MB6C2, isso facilita a busca para outros usuários e mantem organizado também! 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outro detalhe, faça um jumper mais próximo do original possível, evite distancias muito longas, certifique da qualidade da solda, um jumper muito longo pode interferir no funcionamento! por isso, tente mais parecido da originalidade possível! 

Editado: por Emanoel_2.0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
3 minutos atrás, Nilsinho Chagas disse:

Fala galera! Voltei aqui com resultados dessa placa. Fui trocar o jumper, removi o que eu tinha feito com um pedaço de fio e coloquei um pedaço de fio de cobre fininho só que depois disso a placa liga o led do Jack mas não starta. 

ta dando continuidade entre o terminal da eeprom e o pad onde soldou? verificou se não esbarrou em nenhum resistor no meio do processo? deu reset na bios? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nilsinho Chagas disse:

Nessa foto o terminal 6 da EEPROM e o resistor que quebrou um lado do contato. Eu coloquei outro de placa diferente mas aparentemente o resistor de mesmo tamanho e espessura.

IMG_20210406_221308.jpg

Resistores possuem valores, tem que ser do mesmo valor Ohmico, é o mesmo valor ou você só pois um do mesmo tamanho? o resistor que quebrou é de 33OHMS (33r) não é difícil de achar esse valor! vc pode colocar o seu multímetro em escala de 100r e tentar achar um de 33r. O recomendado é, você ter o esquema da placa doadora, isso facilitara e muito a busca, não precisará ficar medindo com multímetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu percebi esse lado mesmo. O jumper que fiz foi assim como mostra na foto. Seguindo essa linha alaranjada na foto, jumper foi do pad que fica mais distante do terminal da EEPROM, deu certo a placa ligou mas eu fui colocar um fio mais fino e mais curto, com isso o resistor quebrou um lado aí peguei outro de outra placa que deve ter sido de valor diferente...vou procurar um aqui que tenha o mesmo valor...tenho umas placas da Positivo aí vou ver se encontro algum referente.

IMG_20210407_114212.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

Encontrei um resistor compatível aqui mas ocorreu outro problema. Os pads do resistor saíram da placa. Acho que de tanta solda eles saíram da placa, agora não tem mais os pads para soldar. Queria alguma dica como posso fazer. Os pads são os dessa fotos que destaquei com esses dois pontinhos 

IMG_20210412_212957.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Nilsinho Chagas disse:

É essa parte aí tá cheia de fluxo mesmo vou fazer a limpeza e ver se tem como soldar ainda esse resistor

caso realmente não encontre os pad's, vai ter que analisar com esquema e recuperar os caminhos com cobre esmaltado pra soldar o resistor, como se fosse um novo pad, vai dar bastante trabalho, mas é o jeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...