Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Asus Rog GL551J - FPS Baixo em jogos

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal estou com esse Notebook em bancada. Não me parece ser problema de placa mãe, então ainda nem abri o mesmo, mas venho pedir uma ajuda caso alguém tenha alguma dica, ou alguma luz para me dar.
Vou tentar dar o máximo de informações.

O note possui um i7-4720HQ 3600Mghz com 16Gb Ram.
A placa de vídeo é uma GTX 960m  e a integrada uma Intel HD Graphics 4600.

A primeira coisa que fiz foi testar e realmente o FPS em Skyrim não passa de 15. Ficando numa média de 11 fps. O auto detect do jogo manda colocar no ultra, eu tentei High e médio e ambos não adiantaram em nada.
Testei com CS GO que é relativamente leve. Também recomenda alto desempenho e mesmo assim o FPS fica muito baixo.

Fui no painel de controle da NVIDEA e configurei a GTX 960m como placa principal. Também deixei o Skyrim configurado para abrir por ela. Tanto nesse painel de controle quanto no arquivo INI do jogo. E obviamente não fez diferença.

Baixei GPU-Z e Afterburn e liguei um segundo monitor para poder ficar monitorando o clock. A 960m Chega até 1200 de clock quando o jogo está carregando, porém quando inicia o jogo o clock cai para 400 e não aumenta mais. Então deduzo que o jogo está rodando na placa integrada.

Desconfiei de BIOS. Atualmente a versão instalada é a G551JW.209 data: 03/04/2016 V 4.6. A ultima BIOS disponível no site é de 2015 então o sistema da própria bios de atualização não aceita mudar. Pensei em regravar direto no chip a versão que tem aqui no forum, porém carece de informação qual ano é a versão, mas pelo que vi é versão 2, por isso não tentei ainda, vai ser o ultimo recurso. Tentei o MyAsus, mas não tem nenhum recurso disponível para bios (na verdade para nada)

Segundo o cliente a ultima coisa que ele fez foi atualizar o drive de vídeo. Então tirei o HD dele, botei um outro HD com um windows zerado, instalei os drivers via update, com exceção do driver da 960m , instalei os drivers faltantes via site da Asus, novamente menos o de video e por ultimo  instalei o GeForce game Experience e baixei o driver da 960m e o problema continuou igual.

Então como estou sem ideias, qualquer ideia é bem vinda. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BSM Informática 

 

seu tópico foi movido para a área correta.

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, CJ disse:

@BSM Informática 

 

seu tópico foi movido para a área correta.

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 


Faz sentido colocar em sistema operacional. Mas postei lá por ser notebook e achar que estivesse mais a ver com BIOS. Mas infelizmente trago atualizações que talvez mostre que é Hardware mesmo.

Eu resolvi via gerenciador de dispositivos desabilitar o vídeo onboard. Deixar apenas a GTX 960m. Então a resolução ficou baixa e sumiu varias propriedades de video. Reiniciei e continuou assim. Fui entrar em painel de controle NVIDEA via botão direito na area de trabalho e me retorna um erro: "As configurações de Vídeo NVIDEA não estão disponíveis. Você não está usando atualmente um vídeo conectado a uma GPU NVIDEA"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...