Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Foxconn N15235 com Intel E8400

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Eu tenho um PC com uma Foxconn N15235, de 2007. Recentemente comprei quis trocar o processador, ela tinha um E2160, e eu comprei um E8400.

Até ai tudo beleza, porem no dia que ele chegou eu fiz a troca corretamente, e quando tentei ligar o pc ele não dava vídeo, troquei pro CPU antigo e funcionou normalmente.

Levei em uma informática para eles averiguarem, e eles detectaram um pequeno risco no processador, esse poderia ser o problema, então eu comprei outro igual.

Ele chegou hoje, fiz novamente a troca, e o problema persiste, procurei como atualizar a BIOS dela, mas pra minha surpresa o site da Foxconn que armazenava eles não está mais funcionando.

Alguém sabe se a placa suporta o CPU? Eu verifiquei e vários sites e todos diziam que ela era compativel.

Não sei se muda alguma coisa, mas eu uso um Linux Mint.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério cara? Eu olhei em diversos sites, todos diziam que era compatível, inclusive achei um único post em algum site (não me lembro onde) sobre alguém falando que usava essa processador na placa mãe.

Agora, Luan Neto disse:

Sério cara? Eu olhei em diversos sites, todos diziam que era compatível, inclusive achei um único post em algum site (não me lembro onde) sobre alguém falando que usava essa processador na placa mãe.

@FLAVIOTECH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FLAVIOTECH disse:

@Luan Neto Pois amigo é o que eu já imaginava. Este dados aí marcados não são para sua placa mãe que usa ainda memoria do tipo DDR2.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Bom, eu entrei no site da Foxconn usando o TheWayBackMachine, nele estava escrito que ela era compatível sim, de qualquer modo irei atualizar a BIOS, se der certo eu deixo avisado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu joguei o modelo dessa placa no google, encontrei algumas variantes, umas que tem chipset via e outras intel, se sua for a do chipset via, provavelmente não pega e8400, se sua for intel a chance de pegar é maior, se for G31/g41 a chance é quase 100%, mas se for o i945, talvez com uma atualização deva pegar o e8400, porem são raros os casos, esses chipsets i945 são bem antigos, fora feitos para rodar cpus Prescott (pentium 4) presler (pentium d) e conroe (os primeiros core 2 duo e4xxx e e6xxx e pentium dual core) cpus wolfdale (no caso do das series e7xxx e e8xxx core 2 duo) algumas até bootava com atualização, mas ficava preso somente aos e7xxxx

Editado: por Emanoel_2.0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Luan Neto disse:

Você sabe algum jeito deu conferir o Chipset? Eu tentei pelo CPUZ, porém como uso um Linux ele não mostra o Chipset, não tenho certeza absoluta, mas acho que é um G31 sim.

concidentemente possuo uma placa foxconn dessa na sucata, também ta escrito n15235, mas o real modelo dela é G31MXP, ta bem próximo a um capacitor, do lado esquerdo do slot 1, veja se é igual a sua, mas caso não localize, acredito que indo na bios, talvez na aba system information ou na aba north bridge, deva ter algo que diz o modelo do chipset..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia me manda uma foto?

Agora, Luan Neto disse:

Poderia me manda uma foto?

 

18 minutos atrás, Emanoel_2.0 disse:

concidentemente possuo uma placa foxconn dessa na sucata, também ta escrito n15235, mas o real modelo dela é G31MXP, ta bem próximo a um capacitor, do lado esquerdo do slot 1, veja se é igual a sua, mas caso não localize, acredito que indo na bios, talvez na aba system information ou na aba north bridge, deva ter algo que diz o modelo do chipset..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Emanoel_2.0 disse:

concidentemente possuo uma placa foxconn dessa na sucata, também ta escrito n15235, mas o real modelo dela é G31MXP, ta bem próximo a um capacitor, do lado esquerdo do slot 1, veja se é igual a sua, mas caso não localize, acredito que indo na bios, talvez na aba system information ou na aba north bridge, deva ter algo que diz o modelo do chipset..

Bom, verifiquei aqui e não estava escrito o G31MXP, além disso verifiquei na bios e também não achei, creio que terei de atualizar ela para funcionar o processador então.

IMG_20210325_220838.jpg

IMG_20210325_213049.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Luan Neto disse:

Bom, verifiquei aqui e não estava escrito o G31MXP, além disso verifiquei na bios e também não achei, creio que terei de atualizar ela para funcionar o processador então.

IMG_20210325_220838.jpg

IMG_20210325_213049.jpg

pelo nome da bios, possivel que a sua seja a 945cm/gm e na foto que vc me mandou, da pra ver um 45cm e 45gm, provavelmente é o modelo 945 mesmo, ai vai ter que ver bem se realmente pega 8400, possivelmente ela deve ir até o e7xxx  com update de bios.. mas no caso de duvida, tenta ver se tem algum software pra linux que localiza precisamente o modelo da placa, como eu não uso o linux não sei te dizer qual poderia te ajudar..

Editado: por Emanoel_2.0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...