Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Lenovo Ideapad 3 15ADA05 - GS450&GS550&GS750 NM-C821 - Liga e não dá vídeo

Avalie este tópico:


prodigiu

Posts em destaque

Boa tarde amigos. Estou com esse notebook do título na bancada. Chegou pra mim sem dar vídeo, e depois de uma análise rápida, imaginei que o problema fosse BIOS, pois o notebook é bem novo (menos de 1 ano) e eletricamente parece estar tudo bem com ele. Além disso, não faz muito tempo peguei um lenovo em situação semelhante e era só BIOS mesmo. A questão é que o notebook foi comprado em Portugal, é um modelo que não é fabricado no Brasil, e tem um chip de BIOS que quase não achei nada a respeito na internet, modelo 25Q64JWSIQ, da Winbound. Minha gravadora Minipro não tem ele na lista, e no autodetect o mais próximo que chega é um 25Q64FW. Além disso não consegui encontrar o arquivo de BIOS pra gravar, tive que baixar direto do site da Lenovo e fazer umas gambiarras para extrair o arquivo.

A situação é que não consigo regravar o tal chip, dá erro antes de completar o processo, então estou pensando em comprar um 25Q64FW no ML e ver se funciona, mas não tenho certeza se vai ser compatível.

 

O que me sugerem?

WhatsApp Image 2021-03-25 at 15.38.53.jpeg

WhatsApp Image 2021-03-25 at 15.38.54.jpeg

Minipro.png

Editado: por prodigiu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...