Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

71R-A14HV6-T840 não liga, ou liga e desliga rapidamente.

Avalie este tópico:


davidsantoro

Posts em destaque

olá amigo,valeu a dica.estou com uma placa dessa do philco 14I.confundi o chip da bios com o U13  Q32B-104HIP.ai ferrou.regravei esse chip com o arquivo da bios ai a placa não deu mais vídeo.vc saberia que chip é esse e que arquivo tem dentro dele?sei que é uma eprom,agora ,difícil é saber oque tinha dentro dele.vc teria uma idéia?valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alan laguna, compreendo que por ser algo novo para nós, acabamos por ficar em dúvida e até mesmo questionar a opinião dos colegas. Entendo que a minha resposta possa não tê-lo convencido, mas procurei mais informações a esse respeito com o infosquad, que me orientou melhor sobre a sua questão.

Você regravou o bios da PCH, com o arquivo do I/O. Veja que deve estar escrito EC Bios e Main Bios. Conforme me foi explicado, nesses casos de duas bios a bios que deve ser regravada a Main Bios que é maior e armazena a questão de ligar e desligar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo,valeu a dica.estou com uma placa dessa do philco 14I.confundi o chip da bios com o U13  Q32B-104HIP.ai ferrou.regravei esse chip com o arquivo da bios ai a placa não deu mais vídeo.vc saberia que chip é esse e que arquivo tem dentro dele?sei que é uma eprom,agora ,difícil é saber oque tinha dentro dele.vc teria uma idéia?valeu

 

Meu caro, acredito que o gilsonam explicou corretamente o procedimento, acredito que você deva achar o arquivo completo de componentes da placa. (Não somente o BIOS). E tentar a gravação da eeprom. Boa Sorte amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

davidsantoro, vc conseguiu comprar aonde o 8153LN? Já  procurei até no ML

 

Ola Noteboot, alguns dias atras uma placa dessas nao subia video nem na bala, acabei comprando a sucata do cliente, felizmente o 8153LN ainda funcionava.

 

Vou tentar achar pra venda, retorno aqui assim que possivel. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigo, de uma olhada neste link, foi o único que consegui localizar.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Se ajudar, manda um joinha. Grato boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...