Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida nobreak apc mod: nb-apc back ups 1200 bi nn,placa id:39500 de 2014 rv048

Avalie este tópico:


milton.b silva

Posts em destaque

Bom dia.

estou com um nobreak da apc 1200 w que não liga. Foi danificado o circuito carregador desconectei os cabos de saída do transformador da placa que esta com tensão de 45v e saídas para retificação com 35 v .as baterias esta com 10v.

preciso saber quais os transistores que foi danificado ,Q24,Q7,Q8 e qual as tensões do transformador  alguém  pode ajudar com estes componentes ou esquema dessa nobreak para que eu posso fazer outros testes desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

tem o esquema aqui, mas ele não aparece na busca: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Se precisar, tem até o arquivo do firmware do processador. 

 

2 horas atrás, milton.b silva disse:

qual as tensões do transformador 

Esse transformador tem 5 enrolamentos separados. 

 

 - Enrolamento principal (CN22, 24, 25 e 26). CN26 é o neutro. CN25, 24 e 22 são os taps de tensão baixa (~100V), média (~115..120V) e alta (~130V). Essas tensões variam conforme a tensão da rede no momento da medida. 

 

 - Enrolamento auxiliar para 220V (CN21 e 27). Tem cerca de 90V. Ele é ligado em série com o enrolamento principal quando o nobreak é ligado em 220V.

 

 - Enrolamento do carregador (CN16). 30 e poucos volts. 

 

 - Enrolamento de amostragem de saída (CN17). Esse eu não faço a mínima idéia de qual a tensão dele porque nunca medi, mas deve ser uns 10V no máximo.

 

 - Enrolamento do inversor (CN14, 15 e 19). 16+16V. O CN19 é o tap central, ligado ao positivo das baterias. 

 

 - 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, milton.b silva disse:

Bom dia.

estou com um nobreak da apc 1200 w que não liga. Foi danificado o circuito carregador desconectei os cabos de saída do transformador da placa que esta com tensão de 45v e saídas para retificação com 35 v .as baterias esta com 10v.

preciso saber quais os transistores que foi danificado ,Q24,Q7,Q8 e qual as tensões do transformador  alguém  pode ajudar com estes componentes ou esquema dessa nobreak para que eu posso fazer outros testes desde já agradeço a todos.

E ai nobre, verifique todos os pontos com solda fria, neste modelo é muito comum, outro detalhe, olhe para ver se não existe trilhas com oxidação e ou rompidas,  o Q24 é pra ser um BC329 e ou BC327 em alguns modelos, verifique os resistores ao redor pra ver se não tem nenhum aberto ou em curto

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, milton.b silva disse:

ok vou verificar todos os pontos e trocar os transistores bc 327 337 ligar e testar as tensão do circuitos e trafo   posto as informações obitidas obrigado.quanto ao esquema ainda não consigo fazer o dowload.

dê uma ajeitada no título do tópico. O Título deve conter a marca, o modelo, o código da placa e o defeito. Para alterar o título, é só clicar em 'editar' na primeira mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai mestres,verifiquei toda placa,troquei os transistor Q7,Q8 e Q24.achei os capacitor c6,c21 do circuito carregador aberto e os resistores do cicuito do divisor de corrente R16,17,108,109,103 de 0,2 ohoms.já vi ourtos video e esquema com valores de 2,2 homs analizando esquema a fonte é a mesma.o resistor de 0,2ohms não encontrei na internete vi outra fonte que usa um unico resistor de 0,33r.tem alguma informaçao sobre esses resistor.obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2021 às 11:44, milton.b silva disse:

Bom dia.

estou com um nobreak da apc mod:nb apc back ups 1200 w placa id:39500 de 2014 RV04b que não liga. Foi danificado o circuito carregador desconectei os cabos de saída do transformador da placa que esta com tensão de 45v e saídas para retificação com 35 v .as baterias esta com 10v.

preciso saber quais os transistores que foi danificado ,Q24,Q7,Q8 e qual as tensões do transformador  alguém  pode ajudar com estes componentes ou esquema dessa nobreak para que eu posso fazer outros testes desde já agradeço a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...