Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido PS3 Super Slim placa MPX-001 liga e desliga (Blackout)

Avalie este tópico:


srgames

Posts em destaque

Olá boa tarde a todos!

 

Estou com um PS3 Super Slim de 250GB placa modelo MPX-001 que está com Blackout, quando ligo o aparelho em cerca de 2 segundos ele desliga com um bip e o LED vermelho se apaga e ao apertar o power novamente ele torna a ligar. Até agora já fiz os seguintes teste e sem sucesso: Já testei módulo Wifi e regulador e estão ok, sem curto e com os 1.8V e 5V normais e a bobina está com 220 ohms ok, testei fonte e tudo ok, procurei curto no CI de rede e CI HDMI (Panasonic) e nada de curto em nenhum capacitor em torno de ambos, procurei curto em todas as linhas 12V, 5V, 3.3V e 1.8V e nada de curto. Já testei também todos os fusíveis e todos estão bons, vi que tem algumas placas que possui um fusível na parte oposta da placa que causa esse defeito, mas nessa placa não tem esse fusível, nessa região tem o termistor TH7601, testei em  temperatura ambiente e acredito estar bom, mas não tenho o valor ideal que deveria dar.

 

Já descartei diversas possibilidades antes de condenar BGA e ainda nada, só estou com dúvida em relação aos capacitores próximos da CPU e GPU tanto os de tântalo quanto os cerâmicos que estão dando somente cerca de 3 ohms e na escala de bip está apitando como se fosse curto inclusive os que ficam na própria CPU do lado oposto da placa, porém nos modelos Slim esses capacitores tem resistência baixa mesmo para ser curto tem de ser bem próximo de zero, já nesses Super Slim não tenho certeza, mas vi em outros tópicos aqui no fórum mesmo que a resistência nesses capacitores é baixa mesmo, mas se puderem me confirmar agradeceria. Verifiquei em outro tópico um caso parecido que deveria ter 1V nas bobinas próximos a CPU e GPU, mas não encontrei 1V nessa região em stand-by, então fiquei com essa dúvida também, nessa região realmente deveria ter 1V de stand-by? 

 

Obrigado!

Editado: por srgames
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, srgames disse:

@arles sim, como informado testei a fonte está ok, foi a primeira coisa que testei pra já descartar essa possibilidade.

 

certo. esta certo esses 3 ohms, não tem essa tensão de 1v em stand-by. apenas  quando liga que gera ela. faça o teste, assim que liga ele veja se chega os 1v na gpu e cpu nas bobinas.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arles Fiz os testes e a tensão de alimentação de 1V ao ligar o console está ok, só restava essas dúvida e da resistência dos capacitores mas já está descartada estas possibilidades também. Agora só resta condenar BGA e fazer Reballing, pois não há mais o que testar que causa esse defeito. Vou ver se cliente vai autorizar também.

 

Desde já agradeço a sua ajuda!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...