Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

manual Ps3 slim cech-2501a em curto no conector do cooler

Avalie este tópico:


ama.tech

Posts em destaque

Bom dia a todos.

Estou precisando de uma ajuda de vocês do fórum, não sei se estou na categoria certa, me corrijam caso eu esteja errado.

Estou com um PS3 slim na bancada que apresenta o seguinte problema:

Ao ligar na energia o PS3 já liga automaticamente, depois de uns 7 segundos desliga e não liga mais.

Já verifiquei curto nos conectores de 12v e 5v e não apresentam curto, o único curto que identifiquei foi no conector do cooler, quando testo continuidade nos três pinos estão dando para terra.

Eu gostaria de saber quais os componentes que fazem parte desta linha, se puderem enviar fotos ou orientação fico grato.

Agradeço a todos.

Editado: por ama.tech
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

retira o cooler e vê se o curto continua , costuma ter um micro capacitor e um diodo smd ligados no conector do fan verifica se apresentam curto . e tem um ci também que alimenta o fan . é só seguir a linha de alimentação que você acha ele .

20210403_013840~2[1].jpg

20210403_014026~2[1].jpg

20210403_014035[1].jpg

Editado: por Carleno22
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Carleno22 disse:

se o curto for no cooler ai é só trocar o cooler

Obrigado pelas dicas meu amigo.

Eu já testei esses componentes e não estão em curto.

Mexendo nele hoje descobri o seguinte:

Quando eu não coloco o cabo flat do Power ele não liga sozinho, e nem gira o fan, agora quando eu conecto o cabo flat ele liga sozinho e dispara o fan.

Tem como eu ligar ele sem o cabo flat ou senão fazer algum teste na placa do Power pra saber se está em curto.

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o fan dispara pode ser superaquecimento verifica se a pasta térmica está em boas condições . Não ligue o equipamento sem dissipador. Se mesmo assim o Fan inicia no máximo faça um ME na gpu e cpu para identificar um possível defeito na solda BGA. se o fan está funcionando então não há curto para o terra em sua alimentação. Peço que se possível me ajuda com joinha pois preciso de um esquema de notebook aqui do fórum.

Editado: por carleno
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, carleno disse:

Se o fan dispara pode ser superaquecimento verifica se a pasta térmica está em boas condições . Não ligue o equipamento sem dissipador. Se mesmo assim o Fan inicia no máximo faça um ME na gpu e cpu para identificar um possível defeito na solda BGA. se o fan está funcionando então não há curto para o terra em sua alimentação. Peço que se possível me ajuda com joinha pois preciso de um esquema de notebook aqui do fórum.

Acredito que seja problema de bga, ele ligou agora porém não dá video, já liguei e desliguei várias vezes.

Troquei por um cabo avi e nada.

Infelizmente não tem como fazer bga porque não tenho equipamento para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...