Jump to content
Kerbergabriel

notícia Pela 1ª vez, energia solar é considerada a mais barata do mundo

Rate this topic

Recommended Posts

Pela 1ª vez, energia solar é considerada a mais barata do mundo

image.thumb.png.84d48255ccb287bea33ce29a7c227477.png

Se antes as chamadas energias limpas eram consideradas caras, isso tende a mudar no futuro. Isso porque, após uma longa queda de preço ao decorrer dos anos, a energia solar se tornou a opção mais barata de eletricidade na história.

O resultado, no entanto, não significa que a energia solar seja a mais barata em todas as regiões do mundo. Ainda assim, nos Estados Unidos, os custos médios dos módulos solares caíram drasticamente nos últimos 15 anos.

image.png.639d6cd8d1f691c0a5c5a46ded7cdf61.png

O gráfico à esquerda mostra a demanda por módulos solares e à esquerda, o valor da energia solar nos últimos 15 anos (Reprodução/EIA)

Planos

Assim, ainda há muito a ser feito para tornar a energia limpa mais acessível. O Departamento de Energia dos Estados Unidos (DOE) tem o objetivo de cortar custos de usinas de energia solar em 60% até 2030. “Em muitas partes do país, a energia solar já é mais barata do que carvão e outros combustíveis fósseis e, com mais inovação, podemos cortar o custo novamente em mais da metade em uma década”, disse a atual secretária de Energia dos EUA, Jennifer M. Granholm.

Segundo ela, com o financiamento de U$ 126 milhões (cerca de R$ 716 milhões, na conversão atual) que já está reservado para a iniciativa, será possível seguir em direção à meta do presidente Biden de utilizar 100% de eletricidade limpa até 2035.

Embora a meta seja voltada para a redução de custos de usinas em grande escala, espera-se que medidas também sejam tomadas para os painéis solares de telhados, utilizados pela população.

Atualmente, o custo médio da eletricidade de uma usina de energia solar de serviço público é de 4,6 centavos por kWh. As novas metas devem diminuir o valor para 3 centavos por kWh até 2025 e 2 centavos por kWh até 2030.

Link: https://www.tecmundo.com.br/mobilidade-urbana-smart-cities/214526-1-vez-energia-solar-considerada-barata-mundo.htm

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By joaowp
      peguei essa placa mãe para fazer uma limpeza, testei antes da limpeza ligou normal, depois de limpo ela só acende o led e não faz mais nada não liga

• By Jakers Binder
      Medição (Multímetro, Capacímetro, Frequencímetro, Osciloscópio, etc...)

Ferramental para testes

Fonte assimétrica (bancada)

Gravação  (bios nand sio...)

Ferramental e componentes para soldagem / dessoldagem

Exaustor

Fluxos

Referente a óptica e iluminação

Referente a temperaturas

Desumidificação

Bancada / Organização / Suporte

Reparo partes plásticas e metais 

Limpeza

Outros

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
    • By Welleson Santana
      Boa tarde!

1 - Encontrei o site EletrônicaBR através de uma pesquisa no Google, estou procurando alguns esquemáticos/esquemas eletrônicos para abranger mais conhecimento sobre a área.
      2 - Meu nível técnico, sendo bem sincero me denomino um Estudante. Pois a informática sempre estar inovando a cada dia, temos sempre que aprender algo novo.
      3 - No momento tenho bastante facilidade de mexer em diversos hardwares de computador/notebook ou seja estou no meio da informática/eletrônica. Pretendo adquirir mais conhecimento na parte de eletrônica.
      4 - Me chamo Welleson Felix Santana. Tenho 21 anos de idade. No momento encontro-me trabalhando em uma empresa distribuidora, perto de casa. A empresa chama-se RDLNetwork, ela é mais voltada para a distribuição de produtos de informática, redes, segurança, fibra óptica e telecomunicações. Estou exercendo a função de técnico de informática.

Atenciosamente,

Welleson Santana.

• By edulorde
      olá tenho essa placa mãe com um Pentium G870 e comprei uma placa de vídeo rx550 pulse da Sapphire tentei eu mesmo instala-la mais não funcionou ache que era a fonte e comprei uma da gigabyte 550w tentei novamente e não funcionou mandei para um técnico que nem me falou o que fez me cobrou 120R$ e não consertou, pesquisei e vi pessoas falando que poderia ser a bios gostaria de saber se a bios que o FDONATO postou resolveria essa problema desde já agradeço

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...