Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Unique S1520 - 71r-a14rv4-t840 - Não Liga.

Avalie este tópico:


Formação Grátis

Posts em destaque

Ola pessoal com esse positivo unique aqui analisando e não liga. Tem voltagem de 18v no jack...Tem tensão de 3v e 5v. nos pinos do bios chegam 3v. No botão power chega 8.95v, e ao partar o mesmo vai a Zero. na sequência de boot o AC_ok me parece não se comportar direito, me parecendo um defeito no Processador, pois quando vou subindo a voltagem aos poucos na fonte ao chegar em 5v ate 7v proximo do processador fica chiando bem de leve e depois para quando aumento até 18v. Na fonte ao conetar apresenta um consumo entre 0,01v e 0,02 variando.  

Medindo os resistores R1127 e R1128 na placa apresentam 52,7k. foram da placa eles apreesentam normal 100,3k.  

Pergunta tem que aparecer alguma voltagem do outros lado do q78 para ter o sinal de AC_OK? @FDONATO  @Chagas Moura

 

A14RV4.1.jpg

A14RV4.2.jpg.png

Editado: por Formação Grátis
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Formação Grátis disse:

Pergunta tem que aparecer alguma voltagem do outros lado do q78 para ter o sinal de AC_OK?

Se o carregador estiver conectado, o sinal deve está em alto nível, ou seja, existir tensão no dreno do q78, na ausência do carregador, o sinal está em nível baixo, ou seja sem tensão.

Como você tem tensão no botão de power deve verificar os sinais de pwrbtn# em diante, afira todas as fontes secundárias a procura de curto, verifique principalmente a resistência nas bobinas do processador.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Formação Grátis disse:

Ola pessoal com esse positivo unique aqui analisando e não liga. Tem voltagem de 18v no jack...Tem tensão de 3v e 5v. nos pinos do bios chegam 3v. No botão power chega 8.95v, e ao partar o mesmo vai a Zero. na sequência de boot o AC_ok me parece não se comportar direito, me parecendo um defeito no Processador, pois quando vou subindo a voltagem aos poucos na fonte ao chegar em 5v ate 7v proximo do processador fica chiando bem de leve e depois para quando aumento até 18v. Na fonte ao conetar apresenta um consumo entre 0,01v e 0,02 variando.  

Medindo os resistores R1127 e R1128 na placa apresentam 52,7k. foram da placa eles apreesentam normal 100,3k.  

Pergunta tem que aparecer alguma voltagem do outros lado do q78 para ter o sinal de AC_OK? @FDONATO  @Chagas Moura

 

A14RV4.1.jpg

A14RV4.2.jpg.png

Alguns notes positivo tem esse cheado até perto dos 7v amigo

Seu foco está errado amigo 

Processador acho que não tem nada a ver com o que está acontecendo 

 

Placa não liga 

Deve ser feito alguns procedimentos básicos 

Temos 3,3v e 5v? 

Botão power tem tensão e zera ao pressionar?

Super i/o tem suas alimentações?

Pino no sono que representa o power tem tensão e zera quando pressionado o Power?

Sinal Lidsw# que chega no super i/o tem 3,3v? 

 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2021 às 14:46, Formação Grátis disse:

Medindo os resistores R1127 e R1128 na placa apresentam 52,7k. foram da placa eles apreesentam normal 100,3k.  

Pergunta tem que aparecer alguma voltagem do outros lado do q78 para ter o sinal de AC_OK?

Note que nessa placa não existe a linha AC_OK, somente AC_OK#, ela precisa ter 0v com o carregador plugado amigo, ou seja, nao deve ter tensao no dreno nem no source do Q78.

 

Essa placa é AMD, infelizmente da muito defeito no chip BGA, falo por experiencia propria. 

 

Muitos modelos da shuttle não ligam se o arquivo da bios estiver corrompido, portanto eu acho valido a regravação. Mas faça os testes ja sugeridos pelos colegas ai acima. 

 

296717353_AC_OK.png.6d457e2a69103f9a9856986b0b146f0d.png

 

 

Além disso verifica se o dreno do Q71 fica com 3v ao pressionar o botao power.

 

pwrsw.png.83d392d9b99fb77ffec72f12477dcb6b.png

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2021 às 14:46, Formação Grátis disse:

Ola pessoal com esse positivo unique aqui analisando e não liga. Tem voltagem de 18v no jack...Tem tensão de 3v e 5v. nos pinos do bios chegam 3v. No botão power chega 8.95v, e ao partar o mesmo vai a Zero. na sequência de boot o AC_ok me parece não se comportar direito, me parecendo um defeito no Processador, pois quando vou subindo a voltagem aos poucos na fonte ao chegar em 5v ate 7v proximo do processador fica chiando bem de leve e depois para quando aumento até 18v. Na fonte ao conetar apresenta um consumo entre 0,01v e 0,02 variando.  

Medindo os resistores R1127 e R1128 na placa apresentam 52,7k. foram da placa eles apreesentam normal 100,3k.  

Pergunta tem que aparecer alguma voltagem do outros lado do q78 para ter o sinal de AC_OK? @FDONATO  @Chagas Moura

 

A14RV4.1.jpg

A14RV4.2.jpg.png

 

 

 

97538139_Capturadetela29-03-202115_59_14.png.0d2ee1c0a62511dc5b6e1e4904823e4f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R2-D2 OK obrigado. Realmente esta conforme voce informou. 0v do dreno do q78 e 9v no gate. ate aqui.  tudo ok. No q71 aparece 9,05vno dreno quando aperto o power. Lembrando que essa placa liga o power por uma outra plaquinha c14xx-pwr. nessa plaquinha medi o botaõ power ok...aparece 9,05v no botão e quanto pressiono o mesmo para ligar ele vai a zero.  

 

Deveria ter 3.3v no botão power...seria normal essa tensão.?? 

 

Verificando as demais informações dos colegas...desde ja obrigad. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vado No pino 32 chega 2,15v, mas ao pressionar o power continua o mesmo valor. Pino 18 apresenta 0v. 

Pino 21 3,13v, ao pressionar o power nada continua o mesmo valor, embora la no botão power zera. 

L30 apresenta 1,06v. 

Sim bios pinos confere voltgens de 3,3v. Ja baixei um arquivo aqui no forum e gravei. mas não mudou nada

 

Tenho as tensões de 3v e 5v circulando na placa normal. 

 

a bobina L27 estava bipando procurando aqui por curto.. o capacitor C1458 também bipa dos dois lados. 

e o q98 bipando dos dois lados. Dai levantei a botina e o q 92 parou de bipar...estaria correto isso?? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Formação Grátis disse:

@vado No pino 32 chega 2,15v, mas ao pressionar o power continua o mesmo valor. Pino 18 apresenta 0v. 

Pino 21 3,13v, ao pressionar o power nada continua o mesmo valor, embora la no botão power zera. 

L30 apresenta 1,06v. 

Sim bios pinos confere voltgens de 3,3v. Ja baixei um arquivo aqui no forum e gravei. mas não mudou nada

 

Tenho as tensões de 3v e 5v circulando na placa normal. 

 

a bobina L27 estava bipando procurando aqui por curto.. o capacitor C1458 também bipa dos dois lados. 

e o q98 bipando dos dois lados. Dai levantei a botina e o q 92 parou de bipar...estaria correto isso?? 

 

injeta uma tensão no l27  tensão abaixa um pouco do limite máximo da linha) a uma corrente de 200ma, e vai subindo a corrente até que ache algo que está aquecendo, esses capacitores, veja se tem algum feio/trincado pode ser ele o causador do curto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Formação Grátis disse:

@vado No pino 32 chega 2,15v, mas ao pressionar o power continua o mesmo valor. Pino 18 apresenta 0v. 

Pino 21 3,13v, ao pressionar o power nada continua o mesmo valor, embora la no botão power zera. 

L30 apresenta 1,06v. 

Sim bios pinos confere voltgens de 3,3v. Ja baixei um arquivo aqui no forum e gravei. mas não mudou nada

 

Tenho as tensões de 3v e 5v circulando na placa normal. 

 

a bobina L27 estava bipando procurando aqui por curto.. o capacitor C1458 também bipa dos dois lados. 

e o q98 bipando dos dois lados. Dai levantei a botina e o q 92 parou de bipar...estaria correto isso?? 

 

na bobina L27 +CPU_VDDNB, a impedância é baixa mesmo, se colocar no beep ele acusa curto, mede na escala de 20k.

Agora tem algo errado nas tensões na SIO U12:

- 18 ADAP_IN - 0v - deveria ter 3v nível alto, esse sinal vem do pino 12 U24 OZ8602
- 21 PWRBTN# - 3.3v 
- 32 PM_RSMRST# - 2.15v - deveria ter 3.3v

post as tensões na figura:

 

1916942047_Capturadetela30-03-202114_41_07.thumb.png.98945a625924573965b7612ace2a2ce1.png

 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanoel_2.0 minha fonte e da yaxun ps-305d, ela não tem marcação. eu fiz umas aqui. Para fazer o procedimento me confirma por favor essa linha e de 1,5v ou 5v conforme sai do pino 9 do u26? quando coloco 1v na vonte e 0,200(aproximando na minha fonte pois não e exata) fica em curto a bobina L27 ou seja consome tudo...dai quando subo pra proximo de 1A ela consome cerca de 0,32a. mas não aumentei nada por medo. 

 

20210331_160744.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...