Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Nível de Stress em relação à usar um computador lento e com bugs.

Avalie este tópico:


alejeff

Posts em destaque

Você fica estressado ao usar um computador lento e que demora para realizar uma ação simples, como carregar uma página de navegador? Também não gosta de esperar vários minutos para o sistema iniciar e ficar pronto para você fazer suas atividades? É claro que essa não é uma surpresa, já que ninguém deve gostar desse tipo de situação.

 

Um estudo realizado pela Dell Technologies em parceria com a EMOTIV, líder na área de soluções de neurociência e bioinformática, mapeou como a tecnologia afeta a produtividade e o bem-estar dos trabalhadores.

 

Não era uma novidade que sistemas e dispositivos ruins poderiam ser nocivos nesses dois aspectos, mas agora há uma comprovação científica do fato.

 

Pensando nisso, a Dell conseguiu estabelecer uma relação entre o nível de estresse e o uso de computadores e sistemas ruins e cheios de bugs.

O estudo global foi batizado de Brain On Tech. De acordo com os resultados, os profissionais que precisam lidar com computadores ruins, lentos e cheios de bugs levam cerca de 40% mais tempo para realizar tarefas se comparado àqueles que usam um PC moderno com softwares e serviços adequados.

 

O Brain On Tech também constatou a relação contrária. Um equipamento ideal pode gerar economia de até 23 minutos por hora para os profissionais. Isso equivale a 37% (ou 15 horas) das 40 horas semanais de trabalho.

Também é importante destacar que o estudo identificou que jovens profissionais "sofrem" mais ao lidar com tecnologias defasadas. Os participantes com menos de 26 anos de idade apresentaram desempenho duas vezes menor, em média, quando comparados às pessoas com 26 a 35 anos ao usar recursos tecnológicos ruins.

 

A relação com o estresse

 

O Brain On Tech revela que aqueles que vivenciam momentos de alto estresse por conta de problemas tecnológicos demoram três vezes mais para relaxar e se recuperar dos efeitos dessa jornada de trabalho – mesmo ouvindo uma música relaxante.

Colaboradores que precisaram lidar com sistemas e dispositivos lentos disseram terem se sentido duas vezes mais estressados. 

Além de apontar os aspectos negativos, o Brain On Tech mostrou o reforço positivo que usar sistemas adequados proporciona. 

De forma surpreendente, a mudança para um PC melhor produziu mais entusiasmo nos participantes do que receber uma recompensa financeira após os experimentos.

 

Os resultados do Brain On Tech são realmente surpreendentes, mas como esses dados foram coletados?

 

A Dell e a EMOTIC desenvolveram um experimento personalizado para medir em tempo real as reações dos participantes do estudo, o que incluiu profissionais de várias idades e perfis.

 

A pesquisa acompanhou os entrevistados enquanto eles realizavam tarefas cognitivamente desafiadoras usando computadores bons e ruins. Para registrar dados como níveis de estresse, foco, entusiasmo e frustração, os profissionais usaram um headset especial.

 

Para os testes, duas condições foram simuladas: uma com um “computador ruim” cheio de problemas e outra com um “computador bom” novo e de alto desempenho.

 

Vale ressaltar que a EMOTIV gravou e avaliou a atividade cerebral dos participantes para chegar a resultados precisos nesse estudo.

 

Fontes:

https://www.delltechnologies.com/en-us/blog/blog-better-functioning-tech-makes-for-less-stress-at-work/

 

https://www.tecmundo.com.br/produto/209705-notebook-lento-causa-queda-produtividade-veja-numeros.htm

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...