Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Xbox One FAT - Não Liga Nem bipa

Avalie este tópico:


tecno_freitas

Posts em destaque

Boa tarde, meus colegas técnicos! Peguei esse Xbox One FAT pra tentar arrumar, a pessoa que trouxe pra mim disse que ele antes chegava a dar o "plim", mas que depois de um tempo parado, ele nem bipava mais...

Enfim, decidi analisar o aparelho. Verifiquei as tensões de 3.3v, 1.1v e 1.8v que estavam todas normais. Segui então verificando a tensão de 5v no saída do U4B4 (4501B - Duplo Mosfet) e ela está zerada.
Peguei uma placa de sucata e vi que mesmo em standby era pra ter essa tensão de 5v na saída do referido circuito integrado, verifiquei que não tem curto na linha e decidi substituir o U4B4, porém não tive sucesso, substituí também o driver acionador (U4B3) e mesmo assim não tive êxito. Analisando com mais calma, observei que próximo ao CI driver mencionado, era pra ter uma tensão de 3.2v de referência em seus resistores de polarização, porém está zerada. Segui as trilhas, mas não consigo chegar a lugar nenhum pois acredito que a trilha caminhe pelo meio da placa, já que ela tem mais de duas faces. 

Deduzi que poderia ser algo no chipset, mas antes de prosseguir eu alimentei a linha com minha fonte de banca e mesmo assim o game nem dá sinal de vida (nem bipa)... Ah, também não tem tensão nos terminais power.

No momento, removi o chipset, vou colocar as esferas de solda e inserir novamente no lugar.

Gostaria de dicas dos técnicos mais experientes, pois não tenho experiência nessa área, desde já eu agradeço!

 

IMG_20210329_163439_326.jpg

Editado: por tecno_freitas
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite amigo, estava com um xbox com o mesmo problema conseguir resolver ontem o problema, no meu caso a placa do xbox não tem curto nenhum passei pente fino em toda a placa. removi o chip7 e ficou com a mesma falha no CI U4B4, só restou a NAND fiz um reflow nela e pra minha surpresa o xbox voltou a vida ficou hoje o dia todo ligado funcionando sem problema. faz no seu ai e posta o resultado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá gostaria de fazer uma pergunta por gentileza. Tentei recuperar a placa blueethoth dessa vez já era. Mais o estranho e que ao retirar a placa blueethoth o Xbox One fat liga. Com a placa blueethoth ele não liga!!! Existe algum sistema de segurança que faz ele não ligar com a placa blueethoth no local se estiver danificada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...