Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer E1 572 MB LA9532p rev 1a morta

Avalie este tópico:


andrei fauth

Posts em destaque

Bom dia a todos!

Estou com esta placa acer sem tensão de 19v após PQ302. Estou com 1,5v de tensao nos gates do PQ302 e PQ303(correto seria 24v).

Estou sem +3VLP

Nao possui curto

PR316 achei uma tensao estranha, onde deveria ter os +3VLP tenho 1,18v, ja troquei o PU401, nada mudou(ele esta sendo alimentado por 1.38v)

 

Segue esquema 

 

Segue tensoes que medi no pu301(BQ24735) Ja foi trocado

Pino 1 ACN 1.38v

Pino 2 ACP 1.38v

Pino 3 CMRC 1.57v

Pino 4 ACDRV 1.60v

Pino 5 ACOK 1.84v

Pino 6 ACDET 2.49v

Pino 7 IOUT 1.84v

Pino 8 SDA 1.48v

Pino 9 SCL 1.48v

Pino 10 ILMIM 1.50v

Pino 11 BATDRV 1.42v

Pino 12 SRN 1.30v

Pino 13 SRP 1.30v

Pino 14 GND 0v

Pino 15 LODRV 1.84v

Pino 16 REGN 7.61v

Pino 17 BTST 7.61v

Pino 18 HIDRV 1.31v

Pino 19 PHASE 1.31v

Pino 20 VCC 19v

 

Tensoes PU401 Regulador +3VALW

 

Pino 1 EN1 1.19v

Pino 2 PG 0v

Pino 3 EN2 0v

Pino 4 OUT 0.029v

Pino 5 LDO 1.19v

Pino 6 BS 0.834v

Pino 7 IN 1.38v

Pino 8 IN 1.38v

Pino 9 GND 0v

Pino 10 LX 0v

Editado: por andrei fauth
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa linha +3vlp a tensão está abaixo, pode ser algum curto nessa linha e por isso a queda dessa tensão.. veja se algo está aquecendo na placa, outro detalhe, essa linha, tem algum jumper ou bobina? poderia abrir ela e ver se a tensão surgi! 

Editado: por Emanoel_2.0
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Emanoel_2.0 disse:

estou sem acesso ao esquema, meu download diário acabou, verificou as tensões do pu401?

Tensoes PU401 Regulador +3VALW

 

Pino 1 EN1 1.19v

Pino 2 PG 0v

Pino 3 EN2 0v

Pino 4 OUT 0.029v

Pino 5 LDO 1.19v

Pino 6 BS 0.834v

Pino 7 IN 1.38v

Pino 8 IN 1.38v

Pino 9 GND 0v

Pino 10 LX 0v

PU401.png

Editado: por andrei fauth
Adicionar foto PU401
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Emanoel_2.0 disse:

temos um problema ai, a linha de B+ ta baixa, deveria ter os 19v, por isso as tensões estão baixa, faça uma analise nessa linha!

Sim, mas como no primeiro post, o componente que alimenta a linha B+ não esta sendo chaveado, ou seja, falta as tensões dos dois gates de entrada, o pq302 e pq303 que sao chaveados pelo PU 301 atraves do pino 4 ACDRV, estou sem tensao ali

Editado: por andrei fauth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, andrei fauth disse:

Sim, mas como no primeiro post, o componente que alimenta a linha B+ não esta sendo chaveado, ou seja, falta as tensões dos dois gates de entrada, o pq302 e pq303 que sao chaveados pelo PU 301 atraves do pino 4 ACDRV, estou sem tensao ali

Possível que esteja entrando em proteção, coloque o multímetro em escala 200r e em relação ao terra, veja se tem alguma resistência baixa ou curto na linha do B+, já verificou os pr 302 e pr303? veja se estão em curto, meça continuidade entre dreno e source, gate e dreno, source e dreno, se possível retirar eles e ver se estão chaveando também! como vc trocou o Bq, da uma vistoria na solda, sabemos que é um componente chato para se soldar, muito comum algum ponto não pegar solda direito! 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Emanoel_2.0 disse:

Possível que esteja entrando em proteção, coloque o multímetro em escala 200r e em relação ao terra, veja se tem alguma resistência baixa ou curto na linha do B+, já verificou os pr 302 e pr303? veja se estão em curto, meça continuidade entre dreno e source, gate e dreno, source e dreno, se possível retirar eles e ver se estão chaveando também! como vc trocou o Bq, da uma vistoria na solda, sabemos que é um componente chato para se soldar, muito comum algum ponto não pegar solda direito! 

ja verifiquei as resistencias da linha, aparentemente estao ok, partindo dos kohms, injetei tensao tbm na linha +3vlp pra ver se encontrava algum consumo, tbm esta normal, estou com uma placa funcionando aqui e estou comparando algumas tensoes do BQ735 que estao faltando na placa defeituosa. Ja refiz as soldas do bq735

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrei fauth , finalizei a analise da minha placa LA9532P, no meu caso o procedimento foi esse: tenho +19V alimentando a Placa, apos PQ302 a linha de +B esta bloqueada pelo gerenciador de energia PU 301 ( tem todas as tensoes necessarias pra funcionar, como no seu caso ). mas nao gera AC DRIVER  terminal 4  = +24.0V.  analisei todas as fontes primarias, e transferidas. tudo OK. por precauçao substitui o gerenciador ( PU 301 - BQ 24735), mesma situaçao . resolvi entao injetar tensao de +0.9V  na linha de  +CPUCORE  ( PL 702). bingo o consumo indicado na assimetrica foi muito alto em torno de 0.29A. sendo que o normal e de em tornbo de 0.04A ( comparei com outra LA-9532P em Estado 0 perfeito. resumindo, Processador em curto. fazer o Replace.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Marcelo Galtarossa disse:

@andrei fauth , finalizei a analise da minha placa LA9532P, no meu caso o procedimento foi esse: tenho +19V alimentando a Placa, apos PQ302 a linha de +B esta bloqueada pelo gerenciador de energia PU 301 ( tem todas as tensoes necessarias pra funcionar, como no seu caso ). mas nao gera AC DRIVER  terminal 4  = +24.0V.  analisei todas as fontes primarias, e transferidas. tudo OK. por precauçao substitui o gerenciador ( PU 301 - BQ 24735), mesma situaçao . resolvi entao injetar tensao de +0.9V  na linha de  +CPUCORE  ( PL 702). bingo o consumo indicado na assimetrica foi muito alto em torno de 0.29A. sendo que o normal e de em tornbo de 0.04A ( comparei com outra LA-9532P em Estado 0 perfeito. resumindo, Processador em curto. fazer o Replace.

qual a resistencia que vc possui na bobina PL601? aqui esta em 88Ohms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...